Mais um novo modelo de ponta da empresa sul-coreana de tecnologia. O celular Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE. Quais são os principais motivos você descobre ao ler o texto abaixo.
Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE
Essa é a principal promessa feita pela fabricante sul-coreana sobre o seu novo modelo de smartphone, o Galaxy A53 5G. O foco do produto, desta vez, é entregar um aparelho poderoso, porém com recursos mais econômicos.
Segundo a CNN, o “Galaxy A53 vem com um novo sistema de câmera quádrupla, um processador poderoso, um design elegante e recursos 5G”, o que o aproxima bastante dos celulares da faixa de alto desempenho.
Ainda segundo o canal de notícias americano, o que movimentou mesmo o mercado americano foi a questão preço, onde o “A53 custa 449 dólares para um modelo de 128 GB, 50 dólares a menos que o modelo do ano anterior e, 30 dólares a menos que a Apple cobra por um iPhone SE com a mesma quantidade de armazenamento”.
Processamento
Além do preço, a versão mais recente do smartphone de 6,5 polegadas tem o processador Exynos 5 nm da Samsung, com recursos IA que melhoram, por exemplo, o modo noturno.
Bateria
Como é a promessa de um grande diferencial, o Galaxy A53 5G também possui um upgrade da bateria, com a margem de duração de dois dias por carga.
Câmera
Para os aficionados em registrar todos os momentos com imagens de seu celular, o A53 vem com um sistema de câmera quádrupla e uma principal melhorada de 64 MP, a versão frontal de 32 MP com alta resolução.
Não é um Galaxy S22, mas uma ótima versão de custo benefício
Enquanto a gigante sul-coreana garante que seus números de pré-venda do principal modelo da marca (Galaxy S) dobraram em relação ao o modelo anterior, o A53 chega como promessa de capturar entusiastas do nível anterior da cadeia alimentar dos smartphones.
Se fizermos uma breve comparação de preços entre a linha anterior ao dos principais aparelhos do mundo, em questão de desenvolvimento tecnológico e desempenho, chegaremos a um resultado com diferenças de preços marcantes, até para o mercado internacional.
Vale a pena?
O Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE, pois os aparelhos da linha S podem chegar facilmente a casa dos mil dólares por aparelho. O A53 sendo no nível abaixo, apesar de razoavelmente próximos em qualidade, chega a custar menos da metade do valor de um S22.
O público da linha mais avançada continuará sempre existindo, mas com as questões financeiras globais não estando tão tranquilas quanto antes E muitos usuários poderão passar a buscar as melhores ofertas de custo/benefício, em detrimento do status de possuir um telefone de modelo “glamouroso”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui