A gigante sul-coreana Samsung anunciou que a sua tão aguardada linha Galaxy S22 virá com NFT exclusivos para aqueles que adquirirem seus aparelhos durante a pré-venda. Isso será resultado de uma parceria com a Theta Labs.
Segundo o que foi divulgado, todos os aparelhos S22, S22 + e S22 Ultra, além do tablet S8, irão vir com a novidade.
Segundo o CEO e cofundador da Theta Labs, Mitch Liu, isso garantirá “vantagens e benefícios exclusivos que não expiram, como ser parte de um clube” aos seus portadores
Não foi dada. contudo, uma lista clara dos benefícios reais que esses NFTs trarão para seus portadores e o exemplo de uso acima foi apenas uma hipótese.
Leia mais: O que é NFT? Entenda de vez o que é, como comprar e vender
O Galaxy S22 virá com NFT no Brasil?
A pré-venda já está rolando nos Estados Unidos, mas no Brasil a nova linha será anunciada no dia 15, durante um evento marcado pela Samsung. Mesmo assim, ainda não temos nenhuma notícia sobre a disponibilidade dos tais tokens não fungíveis para o público brasileiro.
Theta Labs é a equipe dona da rede blockchain Theta Network e tem como token nativo o Theta Token. O projeto é focado em streaming de vídeos e eventos esportivos, mas também tem um market de NFTs, o ThetaDrop, por onde os usuários da Samsung que forem contemplados com a iniciativa poderão resgatar suas NTFs.
Leia também: Melhores celulares 5G da Samsung para comprar em 2022
A parceria deve aumentar consideravelmente o número de usuários no ThetaDrop já que, além de resgatar as NFTs por lá, os usuários provavelmente usarão o marketplace para comercializá-las, se possível.
Samsung e NFTs
Os NFTs com toda a certeza são uma das maiores tendências dos últimos dois anos e vem movimentando bilhões de reais em criptomoedas ao redor do mundo. Empresas e pessoas de todo tipo, e poder aquisitivo, estão entrando nesse mundo de ativos digitais.
A própria Samsung já tem um histórico nesse tipo de investimento e no começo de 2022 chegou até a apresentar novos modelos de TV (Smart TV, MICRO LED, Neo QLED e The Frame) que iriam contar com suporte a tokens não fungíveis.
Segundo a empresa, a ideia é permitir que os usuários possam “descobrir, comprar e negociar obras digitais” diretamente de seus aparelhos televisores.
Leia mais:
- NFTs batem recorde de vendas em 2021; portanto, veja as previsões para 2022
- Samsung lança Galaxy A03 no Brasil com grande bateria e câmera de 48 MP
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui