Se gosta de tecnologia acompanhe o AI Day 2022: evento da Tesla será em 2 dias, o que esperar?

Saiba o que esperar do AI Day 2022, o evento de tecnologia da Tesla onde a empresa mostra as novidades no campo da inteligência artificial!

Marcado para acontecer no dia 30 de setembro, a Tesla vai apresentar o seu segundo AI Day 2022 onde as mais recentes inovações da marca que utilizam inteligência artificial (AI) devem ser expostas.

publicidade
AI Day 2022: o que esperar do evento da Tesla?

AI Day 2022: o que esperar do evento da Tesla? – Imagem: Reprodução / Pexels

AI Day 2022, mostrando porque a empresa investe em inteligência artificial

O evento, que deve acontecer em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos, é a oportunidade da empresa mostrar o que vem desenvolvendo nos seus diversos setores.

Embora muita gente fique animada para ver os novos produtos, o foco principal do evento é mostrar o quanto as tecnologias de IA da Tesla estão evoluindo com o tempo.

Apoiando um dos seus maiores objetivos em desenvolver recursos avançados de assistência ao motorista e abrir as portas para a criação de carros completamente autônomos.

publicidade

Tendo isto em mente, os veículos elétricos da Tesla podem acabar sendo deixados um pouco de lado para dar espaço para o Optimus, o famoso robô da Tesla. Conhecido como “Tesla Bot”, e mostrado no ano passado, tem a promessa de se tornar “o produto mais importante em desenvolvimento” para 2022.

Conhecendo o Tesla Bot

Musk anunciou no AI Day do ano passado o incrível robô humanoide amigável e cheio de tecnologias da empresa. Segundo ele, por já produzir carros semi-conscientes, não que isso seja completamente verdade, o próximo passo para a Tesla seria um robô.

Na visão do empresário, o humanoide teria o potencial de impactar a vida humana mais do que os carros autônomos, uma vez que estaria dentro dos lares, interagindo diretamente com as famílias.

Uma das suas predições foi a de que pessoas poderiam até optar por comprar o Tesla Bot para dar de presente para os seus pais e parentes idosos, servindo como uma espécie de acompanhante, ou até mesmo enfermeiro.

O que mais esperar do evento

É óbvio que a novidade futurística chama a atenção, mas ela não é o único produto da empresa pelo qual estamos esperando notícias.

A companhia deve trazer mais novidades sobre a sua tecnologia de assistência ao motorista, o FSD (Full Self-Driving), que segundo a empresa já está sendo testada por mais de 160 mil motoristas espalhados pela América do Norte.

A promessa dos carros autônomos já é bem antiga, mas Musk parece continuar trabalhando firme em seu sonho.

Outro tema que deve ser abordado pela Tesla durante o evento é o andamento do Dojo, o supercomputador da empresa que é parte fundamental dos seus planos na criação dos carros autônomos.

Cuidado com o AI Day 2022

O AI Day da Tesla é uma ótima oportunidade para a empresa gerar interesse em seus produtos, tanto por parte dos consumidores quanto investidores. 

Mas como toda apresentação de tecnologia, e considerando o histórico de Musk de exagerar ao anunciar seus produtos, é preciso tomar muito cuidado com as promessas do empresário.

Por exemplo, por mais ênfase que ele coloque nos carros autônomos e no Optimus, ambos são projetos absurdamente complexos e não devem estar prontos para produção tão cedo.

Mesmo assim, devemos ver bastantes notícias interessantíssimas no evento, e com certeza vale a pena dar uma conferida.

O Tesla AI Day 2022 será transmitido ao vivo no site da empresa e no canal oficial do YouTube (foi assim em 2021), no dia 30 de setembro. Apesar de não se ter um horário confirmado, caso repita o de 2021 será às 20h EDT (21h no horário de Brasília). De qualquer forma, vale ficar atento aos meios de transmissão a partir do fim da tarde.

Com informação: Forbes.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.