Em comunicado, o Instagram lançou uma nova ferramenta para que pais tenham mais controle e gerenciem o tempo dos filhos nas redes sociais.
Instagram entende a fase difícil
A adolescência não é uma fase fácil, não é mesmo? Para que os pais possam supervisionar o uso das redes sociais de seus filhos, o Instagram, em nome do Meta, está implementando um “Painel dos Pais” no aplicativo “Oculus” que permitirá que os responsáveis possam bloquear aplicativos.
As informações foram divulgadas em página oficial, toda a sua justificativa e procedimentos para iniciar o processo direto na conta do adolescente (a idade mínima permitida nas redes sociais do Meta é de 13 anos).
Neste caso, o menor pode solicitar para comprar um algo em um aplicativo com restrição de dados e a solicitação irá direto aos responsáveis, que poderão aprovar ou negar.
A ferramenta possibilita o bloqueio de aplicativos específicos que possam ser inadequados para os adolescentes.
Os aplicativos que podem ser bloqueados incluem navegadores da web e aplicativos disponíveis no Android ou iOS, por exemplo.
Pontos abordados pelo Meta
- Veja todos os aplicativos que seu filho possui;
- Receba “Notificações de compra”, alertando-os quando o filho adolescente fizer uma compra em realidade virtual;
- Constate o tempo de tela do fone de ouvido no aplicativo móvel Oculus, para que seu filho saiba quanto tempo está gastando na realidade virtual;
- Veja a lista de amigos do Oculus do adolescente;
- Bloqueie o Link e o Air Link para impedir que o adolescente acesse o conteúdo do PC no headset Quest;
- Para que os pais vinculem à conta do filho adolescente, o adolescente deve iniciar o processo e ambos precisam concordar.
O Meta também está lançando novo hub de educação para pais, incluindo um guia para ferramentas de supervisão parental de Realidade Virtual do ConnectSafely, para ajudar os pais a discutir a realidade virtual com seus filhos adolescentes.
Diretamente no Instagram:
Para a própria ferramenta do Instagram, a publicação traz algumas novidades:
- Envie convites ao adolescente para iniciar as ferramentas de supervisão. (Inicialmente, somente o adolescente o podia enviar convites.)
- Defina horários específicos durante o dia ou a semana em que eles gostariam de limitar o uso do Instagram (importante ter uma conversa franca com o adolescente).
- Veja mais informações quando o filho relatar uma conta ou postagem, incluindo quem foi denunciado e o tipo de denúncia.
Será que os filhos adolescentes estão contentes com essas ferramentas?!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui