Tentando reverter o fracasso que foi o lançamento do Street Fighter V, o último jogo de luta da franquia Street Fighter, a Capcom vai trazer uma opção “inovadora” para os controles do seu novo jogo de luta, o Street Fighter 6. O foco principal da empresa é repaginar o estilo do jogo com a finalidade de atrair mais jogadores.
Capcom planeja trazer uma opção inovadora de controles para o Street Fighter 6
Com esta medida, a Capcom espera que seu novo título agrade não somente os jogadores que já são fãs da franquia, mas interesse também jogadores de outros títulos e até mesmo de outros estilos, que não os jogos de luta. As primeiras informações foram divulgadas pelo Gizmodo.
O esquema consiste em dois modelos separados de controles para as lutas nos jogos. Um deles, é o modelo tradicional que agrada os fãs de longa data dos jogos de luta, já o outro é uma opção simplificada para novos jogadores.
O modelo tradicional, pode ser referenciado como “clássico”, é o padrão em jogos de lutas. Nele os movimentos especiais e combos são feitos através de uma sequência de botões razoavelmente difíceis. Pessoas com um histórico mais longo no mundo dos jogos de lutas preferem este modelo.
Já o modelo simplificado, que pode ser considerado o “moderno”, foca justamente em pessoas que estão começando agora nesse meio, ou que não são tão hardcore. Os combos são acionados com o simples toque de um botão de ação (que marca qual combo utilizar) em conjunto com um botão direcional (que define a direção do golpe).
Controles “modernos”
Este conceito já está presente em jogos como Moral Kombat 11 e seu intuito é basicamente reviver o gênero de luta, que tem decaído bastante nos últimos tempos.
Esta é uma chance para cativar o público moderno dos games que não está acostumado com controles complexos. A opção pode até fazer com que pessoas que não são fãs de jogos de luta deem uma chance ao Street Fighter 6.
Afinal de contas, não é uma obrigatoriedade dos jogos de luta terem um conjunto de instruções de controles complexos e, no final das contas, a ausência de um modo mais fácil de controlar os personagens só cria uma barreira que mantém o jogador casual longe.
Entretanto, a Capcom planeja mudar este quadro com o seu próximo jogo, o Street Fighter 6, que será lançado em 2023, para PC, PlayStation 4|5 e Xbox Series X|S.
Tudo o que nos resta agora é aguardar e ver se a novidade vai reverter o fracasso do título anterior.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui