Já olhou para o céu e se perguntou o que faria se visse um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), naquele momento? Se você é cético, bem, temos notícias que podem mudar o seu jeito de enxergar os discos voadores. Nos últimos dias, a marinha dos EUA revelou que tem vídeos que não podem expor tão cedo por questões de segurança nacional.
OVNI: o super segredo dos militares norte-americanos
É impossível falar de OVNI e não pensar nos EUA, afinal, dentre a maioria dos relatos famosos, o país tem algum envolvimento. É assim desde o Caso Roswell, em 1947, quando uma nave teria sido recuperada após um acidente.
De lá para cá existem duas grandes forças em combate, uma que deseja saber de todos os detalhes e segredos, para ver se a vida alienígena é real e a outra está dedicada em guardar o segredo a sete chaves, e pelo visto até a Marinha dos EUA afirmou isso recentemente.
Além dos casos de OVNI, a entidade confirmou que também possui registros de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).
A confirmação veio após uma resposta da marinha através de uma carta, que não apenas afirmava a existência dos registros como também informava que eles não viriam a público. A carta foi uma resposta ao pedido do Freedom of Information Act (FOIA) apresentado pelo site de transparência do governo The Black Vault.
O verdadeiro motivo para não sabermos a verdade
Já viu aquelas cenas de filme em que o país notifica sobre uma invasão alienígena e o caos se instaura entre a sociedade? Será que é isso que eles estão temendo? Talvez não, afinal, no comunicado, dá a entender que as preocupações são em relação aos outros governos descobrirem o que eles já sabem.
O vice-diretor do escritório da FOIA da Marinha, Gregory Cason, através da carta que mencionamos, disse:
“A divulgação dessas informações prejudicará a segurança nacional, pois pode fornecer aos adversários informações valiosas sobre operações, vulnerabilidades e/ou capacidades do Departamento de Defesa/Marinha. Nenhuma parte dos vídeos pode ser segregada para lançamento.”
O que chamou atenção dessa vez é que a Marinha não se esforçou para tentar ocultar evidência de registro de UAP ou contatos com OVNI. Por outro lado, o foco parece estar mais voltado para não deixar as demais evidências vazarem de algum modo.
Com informações: Space
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui