O WhatsApp confirmou que alguns usuários já estão experimentando o novo recurso do aplicativo. A empresa estava se referindo ao seu anúncio de 14 de abril deste ano, sobre a criação de comunidades. Ao que tudo indica, o plano de expansão deve chegar para o público nos próximos meses, embora, algumas pessoas já estejam vivendo esta experiência.
Quem está usando o novo recurso do WhatsApp?
A empresa se negou a falar quantos usuários estão usando a nova opção em seus aplicativos, mas não negou que ele já está em teste com um público seleto.
De todo modo, diversos países já podem estar com o recurso habilitado, mas nem isso foi confirmado pela Meta.
O AndroidPolice deu uma pista que indica quais usuários estariam visualizando essa nova possibilidade. Assim, os primeiros a comentarem sobre a aparição das Comunidades seriam os usuários do WhatsApp Beta.
Os usuários relataram que apareceu a opção de criar comunidades em seu aparelho, mas destacaram que ainda não é possível ocultar os próprios números e de outros participantes.
Entenda melhor o que são estas Comunidades
Embora esteja se destacando e deva se tornar mais popular nos próximos dias, esta atualização faz parte do que Mark chamou de “grande evolução do WhatsApp”.
As palavras do fundador da Meta, vieram em abril com o anúncio da expansão que chegaria gradualmente por se tratar de um passo tão grande.
Antes disso, em novembro de 2021, foi a primeira vez que uma menção ao recurso de criar comunidades foi feita. E após tanto tempo, é possível que o plano de expansão do WhatsApp esteja começando de fato.
O recurso consiste em uma tentativa de reproduzir todo o sucesso que os grupos do Facebook fazem na rede. Mas é claro, existem algumas diferenças que são muito interessantes, entre elas, podemos destacar:
- As comunidades não são públicas e pesquisáveis, desse modo, todo integrante só pode entrar se for convidado;
- Diferente dos grupos de WhatsApp atuais que fica às vezes uma bananada no chat, os usuários da comunidade poderão conversar em espécies de subgrupos;
- E claro, não poderia faltar a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp, algo que ainda não foi integrado ao Facebook;
- Outro recurso muito interessante é o suporte para chamada com até 32 pessoas.
Sem dúvida, o Telegram vai ter um bom motivo para buscar se inovar nos próximos meses, afinal, a sua estrutura lembra a que o WhatsApp pretende disponibilizar em breve.
Fonte: Tech Crunch, AndroidPolice
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui