Ter um iPhone é o sonho de muita gente. Porém, com aparelhos que passam dos R$ 10 mil, nem todo mundo consegue bancar este sonho. Pois bem, se este é o seu caso, saiba que a Apple pode estar considerando lançar um serviço de assinatura para viabilizar seus produtos!
Na prática, a novidade seria um serviço de assinatura da Apple, ou seja, o cliente paga uma mensalidade para ter acesso a produtos e serviços da marca.
Seria mais ou menos como um aluguel, ou como a assinatura de um serviço de streaming: enquanto estiver com as mensalidades em dia, o usuário pode continuar utilizando o que foi contratado.
Não é de hoje que existem especulações sobre um serviço de assinatura da Apple. A prática nem é nova: já existem até fabricantes de automóveis disponibilizando veículos para assinantes.
No caso da Apple, o serviço seria no formato “all-in-one”. Isso significa que o plano de assinatura incluiria tanto o smartphone quanto outros aparelhos da marca, bem como o Apple One, pacote que inclui diversos apps da maçã, como Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade, Apple Fitness+ e iCloud+.
Quando chega o serviço de assinatura da Apple?
A notícia chega por meio da newsletter Power On, da Bloomberg. O jornalista responsável, Mark Gurman, tem um histórico bastante assertivo de previsões e informações confidenciais da Apple.
Segundo ele, ainda não existe uma data concreta para o lançamento do serviço. Porém, ele afirma que a Apple já está testando ativamente a novidade, e seu lançamento pode acontecer ainda em 2022.
Gurman afirma que nenhum anúncio oficial foi feito no evento do último dia 7 de setembro, simplesmente para não “poluir” a apresentação com muitas novidades, uma vez que esta seria uma maneira completamente nova de adquirir um iPhone.
Considerando que em outubro podemos ter um novo evento da Apple para apresentar novos modelos de iPad e Mac, talvez vejamos algo sobre o serviço de assinatura da Apple.
Já existe algo parecido com o serviço?
Atualmente, a Apple oferece aos seus clientes o iPhone Upgrade Program. Pagando uma mensalidade a partir de U$ 55, o usuário garante a troca anual de seu aparelho por um modelo da linha Pro Max.
O programa atual, porém, depende de o cliente já ter seu próprio iPhone. Uma assinatura all-in-one, incluindo produtos e serviços da maçã, sem dúvida seria uma forma de tornar ainda mais acessíveis seus aparelhos.
A novidade não seria boa apenas para o público, mas também para a companhia. A chamada “receita recorrente”, oriunda de assinaturas, tem se tornado uma das queridinhas das empresas. Logo, não surpreenderia se a Apple quisesse abocanhar uma fatia deste mercado.
Com informações: Apple Insider
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui