Se você ainda não sabia, o Google lançou em 2019 o Stadia, seu serviço de streaming de jogos, com a promessa de ser um dos maiores do mercado. Mesmo assim, o serviço não decolou como a empresa previa, nem como os fãs esperavam, gerando conversas de que a empresa estaria planejando o seu fim.
Na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Google postou um comentário em suas redes sociais onde desmente esses rumores numa tentativa de acalmar seus usuários.
Stadia passa por mal bocados
O serviço foi lançado num hype incrível. Todo o marketing mostrava como a tecnologia era de primeira e como os jogos rodam suavemente com altas resoluções e taxas de quadros. Porém, não demorou muito para as coisas desandarem.
A ideia era ótima, embora não fosse muito inovadora, já que concorrentes estavam trabalhando em serviços parecidos.
O único ponto diferente sobre o serviço era a falta de um console exclusivo ou de uma opção local, que nem no GeForce Now da Nvidia e Xbox Cloud Gaming da Microsoft, suas maiores concorrentes.
Mas parece que a falta de conhecimento sobre o mercado resultou no fracasso completo do projeto. Tenta lembrar aí qual foi a última notícia grande sobre o Stadia.
Serviço pode ser encerrado em breve
O Stadia chegou a tal ponto que os próprios usuários da plataforma começaram a duvidar do seu futuro, resultando em algumas conversas sobre o seu fim, que o Google sempre negou.
Dessa vez, surgiu mais um rumor de uma fonte “meio confiável”, uma conta no Twitter chamada Killed by Google, especializada em acompanhar serviços que a gigante dos anúncios fecha, como o Google Play Music, e vários outros.
No dia 28 de julho de 2022, o perfil fez um tweet onde mostrava uns prints de um texto onde uma fonte interna do Google é citada mencionando o fim do Stadia.
— Killed by Google (@killedbygoogle) July 28, 2022
No texto também é dito que os usuários ainda seriam avisados, 30 ou 60 dias antes do fim definitivo da plataforma. O dinheiro equivalente ao tempo restante da sua assinatura seria até devolvido. Já os valores investidos em jogos na plataforma não.
Empresa desmente rumores sobre o encerramento do serviço
O Google então refutou as afirmações em um comentário de um tweet de outro usuário, que questionou a informação:
https://twitter.com/GoogleStadia/status/1552989433590214656?s=20&t=yDGxAaGkxayXH9EP77BIJw
“O Stadia não está fechando as portas. Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando para trazer mais jogos excelentes para a plataforma e o Stadia Pro. Deixe-nos saber se você tiver outras perguntas.”
Mesmo assim, é bom ficar de olho no andamento da plataforma, já que sua situação não está nada boa. Não só o Stadia está dominado pelo Xbox Cloud Gaming e GeForce Now, os dominantes no setor, como agora vai ter mais um concorrente, o Amazon Luna.
E você, o que acha dessa informação? Deixe um comentário dizendo se você acredita que o Stadia vai acabar fechando as portas de vez!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui