Os usuários relataram nas redes sociais que fizeram diversas tentativas de transferir valores por meio do Pix da Caixa, que paga instantaneamente por meio do aplicativo, mas não conseguiram concluir a transação. A pane iniciou por volta das 9h e por volta de 11h30. A assessoria da Caixa confirmou o problema na rede informando a instabilidade.
“A CAIXA informa que a operação de Pix do banco está operando normalmente. No início da manhã desta sexta-feira (06/05) foi registrada uma breve intermitência no serviço, que foi prontamente restabelecido”, afirmou a empresa.
O problema ocorreu para usuários de celular com iPhone e sistema Android. A mensagem que aparecia ao final da operação era: “Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.
Outros clientes também queixaram que, mesmo com o aparecimento da mensagem, acabaram tendo o dinheiro debitado na conta.
Buscas no Google por “Pix Caixa Indisponível” disparam nas primeiras horas do dia
Segundo a ferramenta Google Trends, que analisa o número de buscas de determinado assunto no portal, as pesquisas pelo assunto dispararam nas últimas horas da sexta-feira.
Muitos clientes da Caixa postaram no Twitter a indignação com a instabilidade e se mostraram insatisfeitos com o problema, principalmente por se tratar do 5º dia útil do mês, sem contar os clientes que precisarão recorrer ao banco para pedir o ressarcimento do dinheiro debitado erroneamente.
E não é a primeira vez que a Caixa tem problemas nesta primeira semana de maio. Logo no dia primeiro dia do mês, feriado do Dia do Trabalhador, o serviço de PIX também enfrentou outro problema que impedia a realização e o cômputo das transações.
O Nubank também registrou duas vezes somente essa semana o mesmo problema na transação de Pix, que ficou instável na tarde da última quinta-feira (5), recebendo diversas notificações por volta das 10h.
“Lamentamos as oscilações identificadas por uma parcela de nossos clientes no serviço de Pix na manhã de hoje (06/05). Informamos que os times estão trabalhando para normalizar o mais rápido possível”, informou a assessoria do Nubank.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui