O site RD1 está com propostas de melhoria para transferir as informações desejadas pelo público. Dessa forma, está investindo em conteúdos ao vivo. Confira essa nova abordagem da empresa RD1.
Nos últimos anos, principalmente durante a pandemia do covid-19, os conteúdos ao vivo ganharam uma grande repercussão entre os internautas.
Dessa forma, o RD1 tem aproveitado esse momento para consolidar ainda mais a parceria que o site tem há muito anos com a plataforma do Google, o YouTube. Lembrando que o RD1 é um dos parceiros com maior audiência com parceria ao Terra.
O site utiliza o portal para produzir vídeos para a plataforma. Além de também cobrir eventos da televisão, como ocorreu com a maratona beneficente Teleton, do SBT.
Em 2021 foi criada a abordagem de bate papo ao vivo, conhecido como The Bate Boca, com o intuito de promover um debate ao vivo para comentar sobre as eliminações ocorridas no BBB 21.
A interação com o público aumenta o engajamento da plataforma. Pois, os usuários conseguem acompanhar a discussão de forma dinâmica e transparente.
Os internautas gostaram da performance do conteúdo ao vivo, por isso, a mesma atividade se repetiu no ano de 2022.
Ademais, esse novo procedimento trouxe bons resultados para o site, visto que, ultrapassou a marca de 30 mil visualizações.
Dessa forma, com o sucesso do vídeo, o RD1 criou o programa chamado Live RD1. O conteúdo ao vivo dessa exibição está voltado ao nicho da TV.
Logo, apresenta as principais notícias do segmento de entretenimento, sendo esses:
- Novelas;
- Famosos;
- Reality show.
O programa é apresentado por Reuber Diir e conta com a participação permanente da jornalista Brenda Viana. Os dois formam essa parceria para formar o entretenimento ao público.
De forma dinâmica, conseguem passar as informações desejada a comunidade que acompanha o site. Os apresentadores também comentam os assuntos em alta na televisão.
Além disso, para complementar o acesso a informações, Brenda Viana possui um programa de notícias curtas no perfil do RD1 na plataforma do Instagram e divulga informações no Shorts do YouTube.
O sucesso da abordagem não se dá por meio de grandes investimentos, mas sim pelo carisma dos apresentadores, contando também com toda a criatividade da equipe da empresa.
Com a conquista do público, a plataforma do RD1, possui atualmente 17 inscritos no canal, conseguindo novos seguidores a cada novas postagens de vídeos.
Logo, a empresa está constantemente criando novas abordagens para proporcionar um conteúdo de qualidade que entretém o público alvo, se adaptando ao que está em alta no momento.
Fonte: RD1
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui