A Sony adquiriu Bungie, desenvolvedora responsável por jogos de Halo e Destiny, por US$3,6 bilhões, depois que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard segundo a Variety.
Segundo a Sony, a Bungie continuará a ser um estúdio multiplataforma, portanto, terá a liberdade de continuar a distribuir jogos em outras plataformas, como Xbox e PC pois a Bungie será uma “subsidiária independente” e continuará sendo liderada pelo seu atual CEO, Peter Parsons.
Jason Schreier, repórter da Bloomberg, anunciou em seu Twitter
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
“URGENTE: Sony está comprando a Bungie, a criadora de Destiny — Outro acordo grandioso dos jogos que chega duas semanas depois da Microsoft comprar a Actvision Blizzard. Bungie colocou o Xbox no mapa. Agora ela é parte da PlayStation Studios.”
Sony e Bungie comentam o anúncio da compra
“Nós tivemos uma parceria forte com a Bungie desde o início de a franquia Destiny, e eu não poderia estar mais animado em anunciar a chegada do estúdio à família PlayStation,” contou.
“Esse é um passo importante na nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para uma audiência mais ampla. Nós entendemos o quão vital é a comunidade de Bungie para o estúdio e estamos ansiosos em apoiá-los à medida que eles permanecem independentes e continuam a crescer.
Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelos jogadores e por construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”
Disse o presidente e CEO da Sony, Jim Ryan enquanto o CEO da Bungie, Peter Parson, também comentou sobre o assunto:
“Na Sony nós encontramos um parceiro que nos apoia e quer acelerar a nossa visão em criar experiências de entretenimento significativo que se espalha por gerações. Tudo isso valorizando a independência criativa que é o coração da Bungie,” disse.
“Continuaremos buscando nossa visão de uma comunidade Bungie unificada, criando jogos que valorizem nossa comunidade e os encontremos onde e como eles escolherem jogar.
Tanto a Bungie quanto a Sony acreditam que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossa empresa se tornará.
Permanecemos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie.
Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar. Nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da Sony, impulsionaremos a Bungie a se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa.”
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui