Sony é sempre muito focada e anuncia divisão apenas para jogos mobile; o que esperar?
A Sony é uma das gigantes do mercado de jogos, e pelo visto, o céu é o limite, pois ela quer ir além dos jogos de console!
A Sony é uma gigante quando falamos do mercado de jogos, e claro que com o crescimento dos jogos mobile nos últimos anos, ela não quer ficar de fora. Assim, após a aquisição de um novo estúdio, a empresa anunciou que haverá uma nova divisão. A intenção é se expandir e criar um produto tão rentável quanto o Playstation.
Novos tempos: nasce a PlayStation Studios Mobile Division
Há um tempo, para ter domínio no mercado dos jogos ou controle sobre os consoles era o suficiente. Isso mudou um pouco com o advento dos computadores pessoais.
Mas nos últimos dez anos, tanto os computadores acompanharam os consoles, como os smartphones também chegaram com muita força.
Assim, estar à frente dos produtores de jogos de console pode representar uma participação em praticamente apenas 1/3 do mercado total. Desse modo, a Sony entendeu a necessidade de ir além do seu grande sucesso, e os jogos mobile serão os novos produtos da empresa.
Para esta nova fase de expansão, a Sony fez a aquisição da Savage Game Studios, que iniciou os seus trabalhos em 2020. Em um comunicado, o CEO o da Savage Game Studios, Michail Katkoff, disse:
“Temos grande admiração pela consistência e qualidade do catálogo do PlayStation […]. Estamos honrados em fazer parte desse legado e nos juntar ao coletivo de classe mundial da PlayStation Studios de designers, artistas e engenheiros imensamente talentosos. […] Mal posso esperar para mostrar mais do que estamos trabalhando.”
A Sony tem mais planos para expandir?
Se existir um plano elaborado, isso é possível. Porém, a empresa já deixou claro que pretende atuar ainda mais no mercado de PC. Segundo o The Verge, este seria um possível sinal do retorno dos lançamentos de “Horizon Zero Dawn“, “God of War” e “Days Gone” para computador.
Os números da aquisição do seu novo estúdio não foram revelados, por outro lado, há uma estimativa bem interessante.
Enquanto no ano passado a Playstation faturou US$ 80 milhões com seus títulos em PC, este ano, depois dos lançamentos acima, ela espera fechar 2022 com US$ 300 milhões em vendas.
Um comunicado do diretor da Playstation através do blog da empresa também fala diretamente sobre a relação dessa nova fase de expansão e como se dará a sua relação com as produções para console.
“Como garantimos a você antes com nossos planos de trazer títulos selecionados para o PC, nossos esforços além do console não diminuem de forma alguma nosso compromisso com a comunidade PlayStation, nem nossa paixão em continuar criando experiências incríveis para um jogador e baseadas em narrativas.”
Com informações: The Verge, Blog Playstation
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui