Nesta semana a Sony começou a retirar cartões-presentes do PlayStation Now de lojas no Reino Unido como já vem acontecendo nos Estados Unidos há algumas semanas dando forças aos recentes rumores de que a PlayStation lançará seu próprio concorrente ao Xbox Game Pass.
Um relatório da VentureBeat aos varejistas no Reino Unido terão que retirar os cartões PS Now de suas prateleiras até sexta-feira, 21 de janeiro.
Novo serviço de jogos da Sony
“As lojas têm até o final do dia 19 de janeiro para remover todos os cartões POS e ESD de todas as áreas voltadas para o cliente e atualizar seus compartimentos digitais de acordo com a próxima atualização comercial desta semana …”
A Bloomberg informou mês passado que a Sony pretende lançar o “Spartacus”, uma assinatura semelhante ao Xbox Game Pass em três camadas.
A primeira mantém os benefícios já existentes no PlayStation Plus, a segunda dá aos jogadores acesso a uma biblioteca de títulos do PS4 enquanto a terceira supostamente inclui demos estendidas, streaming de jogos e conteúdo legado de plataformas anteriores do PlayStation, como jogos de PS3, PS2 e PSP.
Leia mais: Crise na Sony: entenda porquê empresa continuará fabricando PS4 ao em vez do PS5
O site ainda postou como informação anônima ligadas a empresa que o projeto Spartacus seria lançado entre março e maio de 2022, unindo os dois serviços já existentes da Sony: PlayStation Plus, que oferece jogos gratuitos todos os meses, e PlayStation Now, não disponível no Brasil que permite jogar aventuras via streaming a partir de um catálogo constantemente atualizado.
Um porta-voz da Sony disse ao VentureBeat: “Globalmente, estamos migrando dos cartões-presente PlayStation Now para nos concentrar em nossos cartões-presente PlayStation atuais, que podem ser resgatados pelo PlayStation Now”.
Como funciona o Xbox Game Pass?
Com mais de 18 milhões de assinantes presente em 41 países e um acesso a uma biblioteca rotativa com mais de 100 jogos (para o Xbox One, Xbox Series X|S e PC) a disposição o XBox Game Pass da Microsoft é a oportunidade de quem sempre quer ter “um jogo novo na mão”
A assinatura comum custa R$29,99 ao mês nos consoles, enquanto a Ultimate, que inclui Xbox Live Gold para jogatinas online, custa R$44,99.
Lançada em junho de 2017 o serviço chegou em setembro do mesmo ano Brasil com um catálogo inicial que incluía a trilogia Bioshock, (DmC) Devil May Cry, Fable 3, Mad Max e Sunset Overdrive.
Considerada a “Netflix dos games” não possui praticamente nenhum concorrente até o momento.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui