A Sony divulgou na última sexta-feira, dia 29 de julho, um relatório fiscal que serviu para detalhar o desenho de venda do seu mais novo console, o Playstation 5, nos últimos três meses. No relatório, a empresa afirmou que vai investir na produção do console para trazer mais unidades de PS5 para as festas de fim de ano.
Um péssimo ano para a Sony
O PlayStation 5 foi lançado no final de 2020, durante a pandemia, e desde o seu lançamento vem sofrendo com problemas graves de estoque devido a questões logísticas e escassez de peças.
Essa situação fez as pessoas interessadas em comprar um PS5 sofrerem bastante para conseguir o console e, até hoje, um número absurdo delas ainda não tem um PlayStation 5 para chamar de seu.
Entretanto, esse quadro pode mudar com a chegada do fim do ano, já que a Sony afirmou que vai tomar medidas a esse respeito!
A Sony vai produzir mais PS5 e gora você vai ter o seu
Para a honra e glória dos céus, e a sua alegria, a empresa disse no relatório que traçou planos que devem amenizar a situação nesse segundo semestre do ano.
“Pretendemos tomar medidas para aumentar o engajamento do usuário no segundo semestre do ano fiscal, durante o qual os principais títulos, incluindo software de primeira linha, estão programados para serem lançados, principalmente aumentando a oferta de hardware [PS5] e promovendo o novo serviço PlayStation Plus“, disse o relatório.
A empresa disse também que a situação de fornecimento de peças finalmente está melhorando e que ela está conseguindo se recuperar lentamente.
Sua estratégia vai envolver focar na produção em massa do console, mas visando os feriados de fim de ano, quando também lançará novos títulos.
Segundo o relatório, a Sony vendeu 2,4 milhões de unidades do PS5 nos últimos três meses. A empresa diz que pretende vender 18 milhões de unidades do PS5 em todo o planeta até o final de 2022.
Mais do que só consoles
Além do PlayStation 5, as vendas da Sony no setor de jogos também caiu bastante, cerca de 26% no mesmo período.
Vale ressaltar que nesse período não houve nenhum lançamento de peso por parte dela. Outro detalhe interessante é que 80% de todos os jogos vendidos para o PS4 e PS5 nesses 3 meses, saíram em formato de mídia digital, mostrando um crescimento de quase 10% comparado com o trimestre anterior.
Com informação: Sony.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui