Elon Musk divulgou mais detalhes sobre a Starship, a nave espacial que pretende fazer o transporte de humanos para Marte. A ideia é lançar uma nave espacial ao espaço, retornar ao planeta e atracar em sua torre de lançamento.
A ideia é fazer várias viagens no mesmo dia. Cada voo custará cerca de US$ 10 milhões e o foguete poderá ser utilizado a cada 6 a 8 horas.
No final do ano passado, a empresa adiou os testes de voos orbitais para março de 2022. Musk ainda compartilhou um vídeo com a visão da empresa para a Starship.
Starship é gigante e potente
A Starship mede quase 120 metros de altura, deve ser totalmente reutilizável e ter capacidade de transportar mais de 100 toneladas para Marte e a Lua.
“Espera-se que os sistemas totalmente reutilizáveis do Starship e Super Heavy permitam atividades espaciais que antes não eram possíveis”, escreve a SpaceX no guia de usuário do Starship.
A Starship chega com a promessa de ter enorme capacidade de carga útil, juntamente com sua reusabilidade, e quer mudar drasticamente as questões financeiras referentes ao envio de seres humanos e objetos ao espaço.
Elon Musk revela chave para vida fora da Terra
A empresa prevê que a nave vá fazer voos de seis minutos no total, sendo que dois serão gastos para subir ao céu e os outros quatros de retorno à base.
Depois serão necessários seis a 8 horas para preparar a nave para o próximo voo. Isso significa que poderão ser feitos 3 voos por dia com a mesma nave.
Elon Musk acredita que a chave para a humanidade sair do planeta para explorar Marte é reutilizar rapidamente os sistemas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui