Spotify abre vagas de emprego e pode entrar no mercado de NFTs

Vagas de emprego no Spotify? Isso mesmo! A empresa está buscando se inserir no mercado das criptomoedas e está contratando!

Algumas novas vagas de emprego no Spotify indicam que a empresa está se preparando para entrar no espaço da Web3 e, de acordo com as novas vagas, mais especialistas podem se juntar à força de trabalho.

publicidade
Spotify

Spotify rumo ao mercado de NFT’s (Imagem: Pixabay)

As novas vagas de emprego do Spotify deixam cada vez mais claro que a empresa está se preparando para ingressar na Web3. Basta observar as vagas disponíveis no momento.

A primeira vaga é para um engenheiro de back-end sênior, que facilitará a colaboração com o produto, o insight e o design para descobrir a próxima oportunidade de crescimento, aproveitando tecnologias como web3. O Spotify também está procurando um Gerente Sênior para fazer parte da equipe de inovação e inteligência de mercado.

O candidato certo terá conhecimento especializado das tendências emergentes, especialmente quando se trata de Web3 e das indústrias de tecnologia emergentes. No entanto, ainda não está claro o que o Spotify está planejando em relação a produtos específicos relacionados a criptomoedas e se integrará NFTs na plataforma.

publicidade

Spotify se junta a gigantes da tecnologia

Com o Spotify abrindo espaço para as tecnologias de criptografia, eles vão fazer frente a uma lista de gigantes da tecnologia e se juntarão ao movimento Web3. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também disse que as NFTs estavam chegando ao Instagram, mas ele não definiu uma data específica para isso, mas apontou que os usuários poderão ter NFTs na plataforma nos próximos meses.

A Meta não é a única marca que adota NFTs até aqui. Outras empresas também lançaram em suas plataformas, incluindo Pizza Hut, Taco Bell e Charmin. Houve também algumas ondas de diferentes parcerias entre a indústria de jogos e a tecnologia Web3. Galaxy Interactive, Alameda Research, Republic uniram forças em investimentos em jogos criptográficos e estabeleceram um consórcio de investimentos apelidado de NG+.

As empresas de jogos também começaram a explorar novas maneiras de incorporar colecionáveis ​​digitais baseados em criptografia em seus jogos. A Ubisoft manteve-se firme em suas ambições NFT, apesar da forte reação dos jogadores. Além disso, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, defendeu os jogos blockchain em uma carta aos fãs para iniciar 2022. A Square Enix é a desenvolvedora por trás de jogos como Kingdom Hearts e Final Fantasy. 

Isso só mostra o quanto o mercado de criptomoedas e NFT’s vão continuar crescendo cada vez mais e em meio a tamanho mercado e potencial, era de se esperar que em algum momento as plataformas de música, principalmente o Spotify, fossem se juntar a essa novidade.

Evidências não deixam dúvidas

Conforme relatado recentemente, a empresa fez uma oferta de emprego para um Diretor Associado, Estratégia de Pagamentos e Inovação. O candidato desempenhará um papel fundamental na navegação dos pagamentos de criptomoedas da empresa pelo ecossistema dos tokens.

De acordo com uma vaga de emprego oficial publicada pelo Spotify, a empresa disse que o candidato a Diretor se reportará ao Chefe da mesma equipe e desempenhará um papel fundamental na conquista de uma posição no mundo dos pagamentos de criptomoedas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.