Spotify vai ser nome de enorme estádio do Barcelona
Spotify ter seu nome no tradicional estádio do Barcelona em uma parceria fechada em 4 temporadas e inclui o nome nas tradicionais camisetas.
Camp Nou, estádio do Barcelona e um dos mais emblemáticos do mundo, está sendo renomeado como Spotify Camp Nou como parte de um acordo de patrocínio com o clube de futebol espanhol FC Barcelona, que dá ao streaming de música os direitos de nomeação do estádio.
O nome do Spotify também aparecerá nas camisas das equipes masculina e feminina nas próximas quatro temporadas a partir da temporada 2022/23 – lembrando que a temporada europeia tem início no meio do ano depois das férias de verão, diferente da brasileira que começa em fevereiro.
O acordo ainda precisa ser ratificado pela Assembleia Extraordinária de Delegados do FC Barcelona em uma votação que acontecerá no dia 3 de abril.
De acordo com o The Verge, a mudança provavelmente não terá muitos problemas para passar, no entanto, já que o FC Barcelona está endividado e procurou vender uma participação em sua divisão de produção de mídia no ano passado. O negócio está avaliado em US$310 milhões.
Poderia ter valido mais a pena, informou a publicação jornal espanhol SPORT, se o clube tivesse uma porcentagem maior de torcedores “registrados” (os que deram ao clube acesso a nomes, e-mails e outras informações pessoais).
Apenas cerca de 1% dos 350 milhões de seguidores do clube são registrados, segundo o relatório.
E esse não é apenas um caso isolado onde uma empresa nomeia um estádio como forma de patrocínio e podemos citar como exemplo a NeoQuimica Arena, estádio brasileiro do Corinthians.
Spotify dá nome ao estádio do Barcelona
Spotify vai usar seu patrocínio como uma oportunidade para “ampliar o trabalho dos artistas” de uma forma que une “o mundo da música e do futebol, dando um palco global para jogadores e artistas” no Spotify Camp Nou, Alex Norström, chefe freemium do Spotify oficial de negócios, disse em um comunicado.
“O Spotify está trabalhando com o Barça para alavancar nosso acesso a elementos do estádio para ampliar o trabalho e permitir a novas descobertas”, disse Norström. “Por exemplo, usando os displays digitais dinâmicos para mostrar e segmentar geograficamente artistas relevantes para o público global de TV do Barça. Enquanto os telespectadores na Europa podem ver uma mensagem sobre um artista, os telespectadores na Índia podem receber uma mensagem diferente e localmente relevante.”
Isso pode significar que o Spotify investirá nesses anúncios digitais de estádios que mudam com base na sua localização e no canal em que você está assistindo ao jogo.
Mas esses são os únicos detalhes que Norström revela sobre a parceria: ele disse que o Spotify está considerando “outras peças interessantes” sobre as quais a empresa revelará mais detalhes ao longo do ano.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.