Quando me deparo com o limite de 280 caracteres do microblog, sempre me vem as perguntas: você é do textão? Mesmo assim não sai do Twitter? Então pode ser que seus dias de glória tenham chegado com a nova função da rede social preferida de Elon Musk.
Fala mesmo!
Segundo o TechCrunch, a plataforma está pronta para lançar um recurso que terá mais caracteres do que os 280 atuais que o microblog permite.
A novidade terá o nome de “Twitter Notes” e poderá ser lançada nas próximas semanas. Há meses que vazamentos vêm sendo feitos sobre o assunto.
Em uma pesquisa feita pela especialista em aplicativos, Jane Manchun Wong, compartilhou em seu Twitter que um recurso chamado Twitter Notes ou Twitter Articles irá permitir que os usuários escrevam postagens típicas de blog, fotos, links e outros tweets incorporados.
The Twitter Article Composer now comes with a “Focus Mode” (that button on the top-right) that expands the composer to the full screen, hides away the side bars pic.twitter.com/oOhyM1IIWs
— jane (@wongmjane) May 4, 2022
E não só ela trouxe este spoiler, outro pesquisador de redes sociais, Nima Owji, mostrou que terão opções para os usuários compartilharem postagens com seus seguidores ou criar links independentes para posts a serem compartilhados em outros lugares.
#Twitter keeps working on the Twitter Article feature. This is gonna be the list of your articles. https://t.co/K2lD65xbAz pic.twitter.com/FyIzzMuliH
— Nima Owji (@nima_owji) April 8, 2022
O recurso é atualmente chamado “Notes” e está recebendo um lugar de destaque nas versões beta do aplicativo do Twitter. Embora o recurso esteja pronto para ser lançado nas próximas semanas, pode ser adiado para mais testes.
Reclamar muito no Twitter
A plataforma é conhecida pelos “reclamões” que há tempos pedem o aumento do limite de caracteres. Nos primórdios, o microblog oferecia apenas 140 caracteres, porém, isso mudou em 2017 após muitos pedidos, dobrando a quantia.
Fora que existem agora aqueles “fios” em que os usuários escrevem, escrevem e escrevem, quando, na verdade, precisam de um blog para fazer o serviço completo.
Para fins mais práticos, ao incorporar esta nova forma de notas mais longas, o microblog abriria espaço para outras publicidades e os criadores de conteúdo teriam mais uma forma de agregar valor ao seu mercado.
Angry bird
A plataforma está passando por várias mudanças, inclusive a de dono. Não é novidade que Elon Musk está interessado na rede social do passarinho.
Entretanto, o Twitter vem sendo questionado veementemente pelo bilionário que aparenta não estar muito confortável com as negociações e as informações dadas pela empresa e rede social.
O que podemos esperar? Não sabemos, mas as mudanças vêm aí e, felizmente, teremos a nossa rede social favorita de reclamações, agora com mais caracteres.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui