A tecnologia deve ser acessível para todos, não é por acaso que a Microsoft foi tão elogiada, alguns anos atrás, ao lançar seus primeiros acessórios para pessoas portadoras de necessidades especiais. Agora, a empresa anunciou que o próximo kit de acessibilidade para o Windows estará chegando no dia 25 de outubro.
Novo Kit de acessibilidade para Windows
Os acessórios foram anunciados ainda em março deste ano, uma coleção única de dispositivos que poderiam ser reorganizados para melhor atender as necessidades dos usuários com algum tipo de deficiência ou dificuldades.
A principal funcionalidade desses acessórios é, por exemplo, permitir gerar diferentes inputs de mouse e teclado de uma forma conveniente para quem tem dificuldades com o manuseio desses periféricos. Até certo ponto, você pode pensar neles como macros.
“Esses acessórios adaptáveis existem para solucionar problemas comuns que podem impedir que as pessoas tirem o máximo proveito de seus PCs“, destaca o diretor de produtos da empresa Panos Panay, em uma postagem no blog do Windows.
Principais acessórios no kit
Dessa vez, seis novos modelos estarão disponíveis no dia de lançamento, começando pelo Microsoft Adaptive Mouse, um mouse compacto que pode funcionar como um mouse qualquer ou se conectar com uma série de acessórios que vão estendendo sua funcionalidade. Os acessórios serão vendidos separadamente.
A empresa também anunciou o Adaptive Hub, um hub que permite aos usuários alterar os inputs do teclado conectando uma série de dispositivos. Tanto o mouse quanto o hub permitem a conexão de até três outros acessórios usando conexão sem fio ou USB-C.
O hub ainda permite que usuários conectem até 4 botões de acessibilidade da Microsoft, também vendidos de forma separada. Esses botões vêm com funções distintas para acesso facilitado em input direcional (até 8 direções cada) e podem ser usados em computadores e smartphones.
O hub também aceita conexões com acessórios de tecnologia assistiva de outras fabricantes.
Outros acessórios
A Microsoft ainda anunciou duas outras ferramentas que devem melhorar a experiência dos usuários com reuniões.
O primeiro deles é o Microsoft Presenter+, um controle remoto pensado para o Microsoft Teams e que pode gerenciar as diferentes mídias durante uma apresentação, incluindo slides e sons em aplicativos. O controle ainda tem a função de laser, direcionando a atenção dos outros participantes durante a reunião
Por último, mas não menos importante, temos o Microsoft Audio Dock, uma caixa de som com carregador que serve como hub, tendo duas portas USB-C, uma HDMI e uma USB-A, além de alto-falantes e microfones com redução de ruído.
Fonte: Microsoft
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui