Segundo o órgão de segurança espacial dos EUA, era apenas um meteoro de outro Sistema Solar. Por outro lado, um astrofísico afirma que o objeto que caiu no oceano pacífico se trata de tecnologia alienígena.
Astrofísico acredita ser uma tecnologia alienígena
O cientista que faz a afirmação é um tanto quanto controverso, sempre envolvido em teorias mais “complexas”. O professor de Harvard, Avi Loeb, sempre defendeu a existência de extraterrestres, assim como a criação de ferramentas para captar especificamente imagens de OVNIs.
Segundo o jornal New York Post, o cientista está planejando uma missão para encontrar o que ele acredita ser tecnologia alienígena no fundo do Oceano Pacífico.
Para Loeb, o que foi divulgado como sendo um meteoro de outro sistema solar é, na verdade, uma espaçonave de tecnologia alienígena.
O próprio Comando Espacial dos EUA confirmou a procedência do objeto como vindo de outro sistema solar que atingiu à Terra em 2014, mas segundo o órgão se tratava de um “simples” meteoro.
Em um ensaio escrito pelo cientista para o The Brief, Loeb deixou claro as intenções e objetivos da expedição rubo ao Oceano Pacífico.
“A questão fundamental é se qualquer meteoro interestelar pode indicar uma composição de origem inequivocamente artificial, melhor ainda, talvez alguns componentes tecnológicos sobreviveriam ao impacto.”
Quem é o cientista por trás da suposta descoberta?
O professor de Harvard, Avi Loeb passou a maior parte de sua carreira estudando astronomia e, mais recentemente, passou a buscar comprovações sobre a possibilidade de que exista vida fora da Terra.
Efetuando uma pesquisa com um estudante da universidade, o Prof. Loeb foi o astrônomo que identificou o objeto como interestelar alguns anos atrás, após analisar dados coletados pelo Comando Espacial dos EUA — responsável por todas as operações militares no espaço.
Após o órgão ter confirmado a suposição de Avi Loeb sobre o objeto que atingiu à Terra, o cientista está solicitando expedições para a região de modo a tentar obter materiais sobre o meteoro (segundo o governo americano) ou espaçonave (conforme a teoria de Loeb).
Entre as pesquisas feitas pelo cientista israelense, estão: buracos negros, radiação espacial, o universo primitivo e outros tópicos relacionados. O que chama a atenção é que o foco das atuais pesquisas do professor estão voltadas para a possibilidade de que à Terra tenha sido visitado por outros povos estelares.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui