Para quem já viu Harry Potter, a capa da invisibilidade do bruxinho é um dos materiais que mais chama atenção na franquia. Na mesma cidade de Potter, Londres, dois irmãos começaram a desenvolver um protótipo que seria parecido com o objeto mágico – porém, bem real.
Capa da invisibilidade é desenvolvida por irmãos em Londres
Se é um fã de Harry Potter, a capa da invisibilidade deve ter feito parte da sua infância, certo?!
Ter um objeto mágico em que você pode se esconder é mesmo um sonho, mas agora, dois irmãos gêmeos (e não são os Fred e George Weasley) estão desenvolvendo um protótipo do objeto, mas na realidade.
Steve e Nick Tidball, possuem uma empresa chamada Vollebak, que fica em King’s Cross, em Londres, Inglaterra. De acordo com o The Guardian, o escritório dos irmãos é como uma empresa millennial: um monte de pessoas em torno de uma mesa moderna, uma mesa de jogos no local e também um piano.
Até agora, há apenas um protótipo da jaqueta para ser provada. Sendo branca, com tiras verticais cinzas e cerca de 100 condutores feitos do material grafeno, um dos melhores condutores e mais caros do mundo.
A jaqueta custou cerca de £100 mil (na casa dos R$ 500 mil), além do grafeno, há fios de ouro embutidos na vestimenta.
Trabalho duro por três anos em estudos junto ao Instituto Nacional de Grafeno da Universidade de Manchester para, finalmente, obter esse protótipo
Ainda longe de ser invisível
A verdade é que, para ser invisível, somente a mágica pode proporcionar isso a uma capa.
O que queriam demonstrar é que o grafeno pode ser programado individualmente para transmitir vários níveis de radiação térmica e se misturar com o ambiente.
Também pode ser usado em materiais bélicos, já que na luz infravermelha, por conta da questão térmica, no escuro, a jaqueta consegue se camuflar bem ao ambiente.
Além disso, a jaqueta promete uma ultra leveza, secagem rápida, carga solar que emite luz, fora que ela conserva bem a temperatura do corpo.
Embora o grande foco seja essa camuflagem térmica, só funciona contra câmeras que possuem espectro infravermelho
A Volleback faz outros tipos de roupa também e os irmãos donos da marca afirmam que já existem no mercado jaquetas à prova de lava e também à prova de poeira de Marte.
Nick Tidball, disse:
“Antes da comercialização de qualquer nova tecnologia, ela é inevitavelmente cara.”
Os irmãos afirmam que precisam melhorar a tecnologia da vestimenta e dizem que entre 5 e 10 anos ela estará sendo vendida.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui