Telegram vai ser pago?
Imagens vazadas por usuário do Twitter indicam que o Telegram vai passar a ser pago, mas não como você imagina. Confira o que pode mudar!
O Telegram é um dos aplicativos mensageiros que mais vem crescendo nos últimos tempos, chegando até mesmo a rivalizar diretamente com o WhatsApp. Um dos grandes motivos de toda essa popularidade é o número incrível de recursos que ele oferece e outros serviços na sua categoria não. E justamente por causa disso parece que o Telegram vai passar a ser pago. Mas, calma.
Os rumores são de que no beta 8.7.2 do aplicativo para iOS o Telegram cita um novo modelo chamado “Telegram premium”, que viria possivelmente com uma série de recursos adicionais se comparado à versão normal do aplicativo que temos agora.
Modelo pago em aplicativos
O WABetaInfo havia recentemente feito um artigo onde especulava que o WhatsApp estaria trabalhando em um modelo parecido de serviço. Uma versão do aplicativo para assinantes que traria entre os recursos extra a possibilidade de conectar uma mesma conta em mais de 10 dispositivos. Algo voltado para os perfis de negócio.
O Twitter, empresa recentemente adquirida por um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk, também já está nesse meio há um tempo, com seu serviço por assinatura, o Twitter Blue – que também oferece uma experiência premium para seus assinantes. Entre esses recursos estão incluídos a opção “Desfazer Tweet”, navegação sem anúncios e até mesmo a opção de utilizar uma NFT como foto do perfil.
No próprio Telegram, esse recurso não é uma novidade. A empresa já mencionava essa opção de modelo de negócio em 2020, indicando a possibilidade de lançar uma versão “premium do aplicativo”, e parece que ela está finalmente vindo.
Telegram vai ser pago? O que muda?
O fato é que o aplicativo não deve sofrer nenhuma alteração, mas a empresa deve estar trabalhando em uma versão paralela do aplicativo que deve conter todos os recursos presentes na versão normal mais o adicional dos tais “recursos premium”.
As informações chegaram através do usuário do Twitter Alessandro Paluzzi, que em um tweet compartilhou várias capturas de telas onde mostrava os novos recursos.
#Telegram is working on a subscription plan called "Telegram Premium" 👀
ℹ️ With "Telegram Premium" you can unlock premium stickers, additional reactions and more. pic.twitter.com/8X9YL89p3B
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) May 1, 2022
“O #Telegram está trabalhando em um plano de assinatura chamado “Telegram Premium” 👀
ℹ️ Com o “Telegram Premium” você pode desbloquear adesivos premium, reações adicionais e muito mais.“
A empresa ainda não se manifestou sobre a nova versão do seu app, mas as imagens mostradas por Alessandro apontam para alguns dos recursos que a empresa deve implementar nessa nova versão do mensageiro.
Se os rumores estiverem corretos podemos esperar uma nova variedade de emojis e stickers e até um novo sistema com avatares personalizados, ambos exclusivos para assinantes.
Você pagaria por uma versão Premium do Telegram com recursos extras? Comenta aí o que você acha dessa opção!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.