Teremos salvação; famoso analista de Bitcoin diz que o halving acabará com a crise do BTC
O Bitcoin tem salvação? Segundo um analista famoso por suas previsões precisas, em breve o BTC pode se recuperar!
O Bitcoin vive dias de luta, embora esteja estagnado em torno de R$ 100 mil, é possível que ele ressurja e volte a ganhar muito valor. Isso se atribui ao fenômeno conhecido como Halving. Quem disse isso foi PlanB, um analista muito conhecido quando estamos falando desta criptomoeda.
PlanB acredita que o Halving dará outro “boom” no Bitcoin
Quando algumas pessoas falam em aproveitar o momento para comprar moedas “em liquidação”, parte delas acredita em um futuro “boom” das criptomoedas. Um dos motivos eminentes seria o halving. Este é um evento que acontece a cada quatro anos na rede Bitcoin, mas falaremos melhor dele abaixo.
PlanB, é o criador de um modelo que se dizia infalível para prever o movimento do BTC, o Stock-to-flow. Após algumas previsões precisas, o analista – que compartilha a sua opinião no Twitter – ficou muito conhecido e respeitado.
Assim, nesta segunda-feira (24), o analista fez menção ao evento que deve ocorrer em maio de 2024. Na publicação, ele aparece concordando que sabe sobre a questão “macro, a inflação e a guerra”, mas que apesar disso, o halving estava a caminho.
Yes macro, inflation, war … but the next #bitcoin halving is coming, and IMO it will (again) pump BTC🚀 pic.twitter.com/Gl7WcnUF1v
— PlanB (@100trillionUSD) October 24, 2022
Entenda o que é o halving e como ele pode salvar o BTC
O halving, segundo muitos analistas, têm uma relação direta com a valorização do Bitcoin. Apesar disso, existem alguns especialistas que acreditam que o próximo evento talvez não tenha o mesmo impacto por conta do cenário macroeconômico. Entretanto, se a situação macro melhorar, é possível que de fato o BTC se recupere.
Independente de qualquer cenário, PlanB coloca as suas fichas em uma valorização tal qual presenciamos em 2020 (ano que foi o último halving).
Este evento que acontece a cada quatro anos tem uma função muito importante, reduzir a emissão de bitcoin pela metade. Ou seja, ele limita a quantidade de premiação que um minerador ganha ao minerar um bloco. No começo de sua vida, um minerador ganhava 50 moedas por cada bloco.
Então, depois de seu primeiro halving, ele passou a premiar com 25 moedas a cada bloco. Depois da última redução em 2020, cada bloco entre 6,25 BTC. Isso ajuda a reduzir o tempo em que todos os 21 milhões de BTC sejam minerados.
Por conta dessa redução de entradas de moedas no mercado, é possível que uma valorização de fato ocorra. Historicamente isso aconteceu duas vezes, tanto em 2016, quanto em 2020. Assim, muitas pessoas acreditam que estamos no momento de aproveitar, antes que este movimento ocorra.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui