Tesla bateu recorde de vendas no último trimestre; quem falou em crise?
Novo relatório trimestral da Tesla mostra que a empresa de Elon Musk bateu recorde de vendas. Será que deixou a crise para trás?
O mercado de tecnologia está passando por momentos bem conturbados onde diversas empresas têm tomado medidas severas para reduzir seus custos. Apesar dos diversos rumores indicando que a Tesla está passando por problemas, ela como uma das líderes no mercado em produção de veículos elétricos bateu o recorde de vendas passando dos 343 mil veículos entregues.
Empresa enfrentava problemas
Este vem sendo um período bem conturbado para a empresa de Elon Musk. Após enfrentar problemas para manter seus funcionários, a Tesla teve que investir em aumentar a sua capacidade de produção.
Como se não bastasse, um novo surto da Covid-19 fez com que fábricas importantes fechassem as portas, interrompendo o fornecimento de peças e resultando em uma redução de 18% no número de veículos entregues durante o segundo trimestre de 2022.
O total de carros que a Tesla entregou durante o segundo trimestre foi de quase 255 mil unidades, bem abaixo dos 310 mil durante os primeiros três meses do ano. Mas agora parece que a má fase finalmente está passando.
Relatório mostra que Tesla bateu recorde de vendas no terceiro trimestre do ano
Um relatório divulgado pela empresa mostrou a surpreendente recuperação enorme da empresa. A empresa alcançou a marca de 365.923 carros produzidos, dos quais 343.830 foram entregues durante o terceiro trimestre de 2022.
Desses veículos entregues, 18.672 foram carros Model S|X enquanto os outros 325.158 foram Model 3|Y, ou seja, dos quase 366 mil EVs (Veículos elétricos) produzidos, apenas 20 mil ficaram no estoque.
A empresa ainda ficou de divulgar seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2022, o que deve acontecer no dia 19 de outubro.
Tesla não dá conta de realizar as entregas?
É importante mencionar que a Tesla deixou claro no relatório que alguns dos veículos listados ainda não foram entregues aos seus donos, mas já estavam a caminho durante o final do trimestre.
Segundo ela, aumentar a produção dos veículos e das vendas, tem gerado problemas com as entregas, já que é difícil manter uma “capacidade de transporte segura e a um custo razoável durante essas semanas de pico logístico”.
Ao ser questionado sobre esses problemas, Musk respondeu que sua maior preocupação é de como suavizar o número crescente de entregas durante os fins do trimestre para garantir um ciclo mais estável de um trimestre para o outro.
Aparentemente, as novas fábricas da Tesla inauguradas em Berlim e no Texas, tiveram um papel importante para a recuperação da empresa, somado ao fato de Xangai ter saído do lockdown, mostrando que o investimento na produção valeu a pena.
Fonte: Tesla
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.