A Tesla decidiu não incluir mais conectores móveis em todos os carros. O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou em uma série de tweets que a Tesla não incluirá mais o conector móvel nos novos veículos da marca, mas venderá o acessório separadamente por US$ 200.
O conector móvel vem com um adaptador que permite ao motorista carregar o veículo elétrico a partir de uma tomada doméstica padrão. Os usuários poderão recorrer ao carregador de parede para dar carga.
O usuário do Twitter @Tesla_Adri viu a empresa atualizando sua página de suporte para dizer que o conector móvel custa US$ 400. A Tesla listou anteriormente o conector móvel como um acessório “incluído no carro”.
Em resposta, Musk confirmou que a empresa não incluirá mais conectores. “As estatísticas de uso são muito baixas, então parece um desperdício”, explicou o CEO da Tesla, acrescentando que a empresa “incluirá mais adaptadores de plugue em kits de conectores móveis” no futuro.
Algumas horas depois, Musk forneceu outra atualização, dizendo que “com base no feedback do usuário”, a Tesla reduzirá o preço do conector móvel para US$ 200.
O CEO também prometeu que “facilitaria” a encomenda de conectores móveis e incentivaria os clientes a “instalar carregadores de parede bem antes” do carro chegar.
Tesla não incluirá mais conectores: Clientes reagem à declaração de Musk
O conector móvel ainda está listado no site da Tesla por US$ 400, e você nem pode comprá-lo se quiser – o conector móvel está esgotado no momento. Dito isso, não está claro há quanto tempo está esgotado ou se a escassez da cadeia de suprimentos contribuiu para a decisão da Tesla.
As reações à decisão de Musk foram variadas. Embora o conector móvel não seja uma necessidade, já que os proprietários de Tesla podem carregar o carro por meio de um carregador de parede instalado em casa ou em uma estação de carregamento, alguns motoristas dizem que preferem levar o conector móvel com eles quando viajam.
Sendo assim, quando Musk acabou deixando muitos consumidores insatisfeitos. Alguns motoristas também dizem que os servidores de conectores móveis são muito mais baratos do que os caros carregadores de parede, enquanto outros dizem que raramente os usam.
Conectores com adaptadores de 120v ou 240v são padrão em outros EVs, como o Nissan Leaf, o Ford Mustang Mach-E, o Chevy Bolt e todos os modelos elétricos da BMW.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui