Tesla faz recall de quase 500 mil carros por erro bizarro
Tesla faz recall de aproximadamente 500 mil veículos devido a problemas de segurança que aumentam o risco de acidentes para os motoristas.
A fabricante de carros elétricos Tesla faz recall de aproximadamente 500 mil veículos dos Modelos 3 e S devido a problemas de segurança que aumentam o risco de acidentes para os motoristas!
Segundo a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), a Tesla faz recall de 356.309 veículos do Modelo 3 e 119.000 do Modelo S para resolver problemas com a câmera retrovisora e o capô frontal.
No sedã Model 3, segundo a NHTSA:
O chicote de cabos da câmera retrovisora pode ser danificado pela abertura e fechamento da tampa do porta-malas, impedindo a exibição da imagem da câmera retrovisora.
Já no Model S, de acordo com a própria Tesla, problemas de trava do capô dianteiro podem forçar o porta-malas a abrir:
Sem aviso e obstruir a visibilidade do motorista, aumentando o risco de um acidente.
Ao que parece não há registros de nenhum acidente, ferimento ou morte relacionado a problemas com os Modelo 3 e S.
Leia mais: Tesla Bot poderá ser igual aos robôs de Star Wars: Diz Elon Musk
Investigações abertas contra Tesla
A NHTSA também está investigando a Tesla por outras questões, como o fato de eles permitem jogos em seus carros enquanto os carros estão em movimento. Foi dado a Tesla um limite de tempo para remediar a situação. A Tesla concordou com isso e suspenderá a execução desses jogos até novo aviso.
Em agosto, a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário lançou uma investigação formal sobre a segurança desses veículos no sistema de assistência ao motorista Autopilot, depois de uma série de acidentes envolvendo veículos de emergência.
O preço das ações da Tesla caiu 0,77% na Nasdaq, cotado a US $ 1.077,65. No entanto, pode não ser correto culpar apenas os recalls.
Todas as fabricantes de automóveis já sofreram com recalls de veículo que raramente afetam as ações de uma montadora. As ações da Tesla subiram quase 49% nesse último ano então uma queda minúscula de menos de 1% não afeta a imagem da empresa.
Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.