Será que vamos ter táxis “parecidos” com os encontrados no filme de Arnold Schwarzenegger, “O Vingador do Futuro”? Não sabemos ao certo, mas a Tesla promete táxi automatizado com visual futurista, espero que o “futurista” não se pareça com o mesmo imaginado nos anos 80.
Tesla quer fabricar veículos automatizados para serviços de táxi
Essa é a nova ideia do bilionário e pode ser a ruína dos aplicativos de motoristas (ou sua salvação). Agora, quanto as “motoristas associados” desses aplicativos, não tem como a notícia ser boa.
Segundo o NY Post, o inusitado comentário foi feito em uma apresentação na nova sede da fábrica de automóveis, localizada no Texas, resultado de um investimento superior a um bilhão de dólares.
O empreendedor definiu a ideia do projeto: “Escala maciça. Autocondução completa. Haverá um robô dedicado”, declarou.
Não sei se levo a sério o comentário de Elon Musk. Está mais parecendo com a sidequest de Cyberpunk 2077, onde o personagem principal ajuda um sistema autônomo que controla uma empresa de táxis a retomar o controle sobre suas unidades.
Apesar de todo o seu conhecido entusiasmo, Musk já errou diversas vezes em suas previsões sobre a autocondução completa – inclusive, chamado às vezes de irresponsável pelos órgãos reguladores de transportes.
A própria Tesla já recuou de seus posicionamentos ao definir que seus produtos não tornam os veículos autônomos e ainda requerem supervisão do motorista.
A contínua promessa de expansão
Sua visão otimista movimenta toda a empresa, como extensões de seu próprio corpo. A Tesla está investindo em diversas fábricas de montagem e simplificando processos na Europa, visando combater os bons números de vendas apresentados pela Volkswagem no velho continente.
Segundo a empresa, está próxima de lançar seu Cybertruck (para logística) e o Optimus, seu robô humanoide. Se todos os produtos e ideias do também dono da Starlink derem certo e mantiverem seus cronogramas, o empresário será o responsável pela maior revolução tecnológica da humanidade até agora.
Como “previsão” do futuro é habilidade de mentes avançadas, como videntes “mediúnicos” ou empreendedores da área tecnológica, não consigo garantir uma razoabilidade em suas expectativas.
Mas, uma coisa é certa: com a aquisição do Twitter, Musk terá muito mais espaço e autonomia para divulgar suas ideias e opiniões “diferentes”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui