Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se)
Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se)! Veja com o Bit Ensina os tipos de publicidade no Ads.
Já conhece o Tiktok Ads?! Se você ainda não conhece, hoje o Bit Ensina vai te mostrar quais são as principais vantagens ao anunciar na plataforma.
Sobre o Tiktok Ads
Você adora usar a plataforma para se divertir e promover o seu perfil não é?! Mas, já pensou em atrair mais pessoas através do Tiktok Ads?! Se você ainda não sabe o que é essa ferramenta, calma que vamos te explicar em detalhes!
O TikTok for Business nada mais é do que uma ferramenta de anúncios utilizada na plataforma, isso mesmo.
Atualmente, muitos profissionais de marketing utilizam a plataforma ao seu favor, assim, alcançando milhares de pessoas.
Nada como utilizar o marketing digital como ferramenta de negócios, assim, você terá surpreendentes resultados na sua conta do App.
Grandes marcas utilizam a plataforma para anunciar os seus produtos e com isso recebendo muitos novos clientes, já pensou em fazer o mesmo?!
Quais os formatos de anúncios do Tiktok Ads?
Entenda que a plataforma possui diversos formatos de anúncios, se você empreende é importante entender o melhor tipo de anúncio para o seu negócio, aproveite!
- TopView: o mesmo é considerado o carro chefe da ferramenta de anúncio, pois, será o primeiro vídeo visto pelos usuários do TikTok ao abrir o App. Faça um anúncio cativante, assim, você prenderá a atenção das pessoas aumentando o reconhecimento da sua marca;
- Desafio de Hashtag: para lançar desafios e ficar por dentro das tendências, o desafio de hashtag é uma forma criativa para você mostrar a sua marca no App;
- In-Feed Ads: esse método é ideal para reter a atenção das pessoas, assim, atraindo-as para se tornarem suas clientes, seja criativo e se jogue na experiência;
- Efeito de marca: perfeito para estimular o engajamento das pessoas, os efeitos de marca são divertidos, afinal, dentre eles estão: filtros, stickers e jogos.
Ao escolher um formato de propaganda, basta criar na opção dada pela ferramenta.
Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok
O aplicativo é uma rede social em ascensão com seus milhões de usuários e é muito fácil de utilizar. Por esse motivo, existem muitas vantagens ao anunciar no TikTok.
As vantagens são:
- Grande alcance de pessoas;
- Praticidade;
- Posicionamento de marca no E-commerce;
- Relatórios do alcance da publicidade de forma detalhada;
- Criação de anúncios conforme a segmentação do seu público alvo;
- Ferramentas de gerenciamento.
2% dos usuários de todo o mundo realizaram alguma ação após assistir a um TikTok.Fonte: tiktok.com
Quanto o TikTok cobra por anúncios?
Agora é momento de falar de valores, afinal, quanto será que o TikTok cobrará por anúncios no Ads?! Calma, nós vamos te contar como tudo funciona!
Primeiro, saiba que conforme a companha escolhida haverá um orçamento mínimo, assim, os valores poderão variar de R$20,00 até R$50,00. Os orçamentos poderão ser:
- Diários: o anunciante definirá o valor máximo a ser pago por dia.
- Vitalícios: você irá definir o orçamento máximo que deseja investir durante um período, o anúncio poderá ser por grupo ou em uma campanha.
Algo muito interessante na ferramenta Ads é que você poderá gastar com o anúncio um valor inferior ao que foi definido, mas jamais irá ultrapassar o valor máximo. Não é demais?!
O anunciante ainda pode definir os seus anúncios como padrão ou acelerado, o que significa que o anúncio terá uma definição de entrega personalizada, assim, otimizando o retorno do seu investimento.
A ferramenta é ótima, afinal, por meio dela você consegue entender como está o desenvolvimento orgânico do anúncio.
Outro fato muito importante é poder observar o comportamento demográfico dos usuários referente ao seu anúncio.
Passo a passo para utilizar a ferramenta do Tiktok Ads
Aprenda como utilizar a ferramenta do TikTok Ads com o passo a passo abaixo!
- Faça o login na sua conta do TikTok Ads;
- Agora, escolha qual o objetivo da campanha;
- Escolha o público alvo e defina o seu orçamento, em seguida, clique na ferramenta de criação para fazer o anúncio;
- Agora, clique na opção de publicação.
Ao publicar, saiba que a plataforma do TikTok Ads Manager começará a te mostrar o desempenho da propaganda, acompanhe a trajetória para realizar melhorias nas próximas atividades do Ads.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora desde 2019, atuando como copywriter no mercado. Participou de diversos projetos da Gridmidia, sempre reunindo e instruindo com informações úteis em diversos tópicos. Integra a equipe do Bit Magazine como redatora especializada em informações e tutoriais para internet, tirando dúvidas do dia a dia sobre produtos, serviços e novas tecnologias na web.