TikTok faz a ponte e ajuda pessoas a conseguirem resolver suas vidas financeiras
O TIKTOK tem feito algo histórico, ao ajudar o Serasa a alcançar mais pessoas e ajudá-las a sair da inadimplência!
O TikTok tem feito algo histórico com o Serasa, alcançando mais pessoas e as ajudando a sair da inadimplência. Confira agora os detalhes dessa campanha que já mudou a vida de centenas de milhares de brasileiros nos últimos meses.
Como o TikTok e o Serasa atuam juntos?
Conforme um pronunciamento oficial do TikTok, a rede declarou que está ajudando sua comunidade a organizar sua vida financeira. Assim, a campanha Limpa Nome do Serasa já alcançou cerca de 496 mil pessoas, o que as levou a renegociarem suas dívidas.
Para você entender melhor como este movimento ajuda os usuários da rede, apenas em outubro foram 164 mil pessoas que se regularizaram através da campanha. Desse modo, após este contato inicial no TikTok, elas conseguiram fechar acordos que resultaram no aumento de sua pontuação no Score.
A atitude partiu da necessidade de atingir um público que interessado no assunto tão diverso. Então, o Serasa pensou em outra abordagem, uma capaz de se comunicar com estas pessoas. O passo inicial foi produzir um conteúdo especial através de uma campanha exclusiva dentro do TikTok. O conteúdo tinha um objetivo, levar as pessoas a renegociarem as suas dívidas e regularizarem a sua situação.
Como a comunidade reagiu à iniciativa do Serasa?
A campanha, que iniciou em março de 2022, teve uma ótima taxa de conversão, com cerca de 75% dos anúncios no TikTok revertidos em ações. Na prática, três em quatro pessoas que clicaram no anúncio também baixaram o aplicativo do Serasa, e conseguiram se regularizar. O Diretor de Marketing da Serasa Matheus Moura, falou acerca da campanha:
“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza.
Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa.”
A rede nota um interesse maior dos usuários em assuntos de finanças na plataforma. A hashtag #fintok, por exemplo, hoje conta com mais de 2,2 bilhões de visualizações.
Recentemente o TikTok requisitou um estudo da Octolab e da MindMiners, e ele revelou que 58% dos usuários entram na plataforma para encontrar vídeos relacionados ao tema. Além disso, entre os temas com maior procura estão:
- Estratégias de controle de gastos (31%);
- Tutoriais de como investir (41%);
- Dicas para obter renda extra (49%).
Com informações: NewsRoom TikTok
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