Nada pior do que acessar uma página da web e ela estar fora do ar, não é mesmo? Esse foi o caso do TikTok, que apresentou instabilidade nesta quinta-feira (10). Uma chuva de reclamações foi registrada nas redes sociais após o incidente.
Segundo o Downdetector, site que monitora e apresenta estatísticas de serviços online, o início dos problemas aconteceu perto das 11h, quando milhares de pessoas começaram a fazer reclamações.
Obviamente os usuários do Twitter não perderam a chance já começaram com os memes:
twitter when everyone goes on their app when another social media platform is down #tiktok #tiktokdown pic.twitter.com/LZ8ag56wr1
— Mikey (@hyxane) March 10, 2022
Me manifesting so TikTok works again #tiktokdown pic.twitter.com/VxU7HYPXLD
— 𝑘𝑎𝑟𝑙𝑖𝑛𝑎 (@smexydove) March 10, 2022
TikTok fora do ar em várias partes do mundo
As reclamações apontavam que o problema estava ocorrendo apenas nos Estados Unidos, mas usuários de outras partes também reportaram complicações na utilização da plataforma.
meu tiktok simplesmente não carrega nenhum comentário
— LØS bibi 🐼 (@bibir6s) March 10, 2022
O meu também amg
— ana ★彡 (@anabanaaanaaa) March 10, 2022
Até a publicação desta notícia, a empresa responsável pela plataforma ainda não havia dado nenhum tipo de pronunciamento oficial a respeito do problema. O problema, ao que tudo indica, já foi resolvido.
Outros apps também saíram do ar nesta semana
A semana foi tenebrosa para os aplicativos que, coincidentemente, também registraram quedas importantes. O Spotify e Discord também apresentaram dificuldades impedindo que usuários conseguissem acessar os serviços na última terça-feira (8). Assim como no caso do TikTok, as plataformas foram afetadas em diversos lugares mundo afora, mas também voltaram à normalidade.
O Downdetector registrou o pico de reclamações nos dois serviços por volta das 14h45. Somente o Spotify se deparou com um pico de mais de 6 mil queixas, que caíram para apenas 90 por volta das 17h.
Algo muito similar aconteceu com o Discord, que teve um pico de mais de 2 mil reclamações as 15h20, mas as 17h30 o número já havia caído para 35.
Ultimamente vários aplicativos, em diversas áreas, tem apresentado problemas semelhantes, onde ficam fora do ar por um tempo e nenhuma explicação satisfatória é dada.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui