Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, a Tim inaugurou sua primeira loja no metaverso, sendo uma réplica de uma das lojas físicas que fica no Rio de Janeiro, no Barra Shopping, e está hospedada na plataforma Cryptovoxels.
Segundo a Tim a empresa “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.
Como é a meta-loja
No primeiro andar, o espaço é semelhante às lojas conceito que a Tim opera, com espaço para relaxar e experimentar os aparelhos. Já no segundo piso, o cliente pode experimentar a loja no metaverso.
Com um óculos de realidade virtual, ele acessa um espaço gamer, por exemplo, além do portfólio da marca. No primeiro trimestre de 2022, a empresa pretende lançar uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento.
“Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.
Na loja física o consumidor terá acesso também a uma vitrine virtual com uma “prateleira infinita”, com maior disponibilidade de produtos. As lojas passam a ser integradas ao site.
“O cliente poderá, por exemplo, comprar na loja e receber em casa ou comprar no site e receber na loja. Além de conhecer e experimentar os produtos e serviços”, afirma Silmara Máximo, diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil.
E para se ambientar ao metaverso é possível ter a experiência na loja física, o cliente receberá um kit higienizado com óculos de realidade virtual e fones de ouvido. Ele assistirá, através dos óculos, um vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual, podendo também navegar digitalmente pela loja, como se estivesse em uma “realidade paralela”.
“Estamos muito felizes em poder dizer que a nossa ‘MetaLoja’ é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia.
Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil.
Leia mais: Meta (antiga Facebook) cria supercomputador com IA revolucionária para construir o Metaverso
A TIM também informou que lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, numa tentativa de fazer com que os clientes fiquem mais familiarizados com o assunto, mas a empresa não divulgou detalhes sobre quando será esse lançamento.
Piadas no Twitter
E a loja da Tim não passou despercebida para usuários do Twitter que reagiram com memes.
TIM entra para o metaverso e inaugura loja no mundo virtual pic.twitter.com/OaGUxvmPqw
— pedor (@pedraum_quejero) January 27, 2022
METAVERSO DA TIM, ALGUÉM ME TIRA DAQUI EU NÃO AGUENTO MAIS https://t.co/v1KY2z4OFH pic.twitter.com/k3KNDSBMvh
— Jacaré viciado em sexo (@esguisitogc) January 27, 2022
Acho que não existe antialiasing no metaverso. Todas as imagens que eu vejo com o conceito sempre estão serrilhadas https://t.co/fmwGPsUGRF
— Mateus Mognon 🎮📰 (@supermognon) January 27, 2022
Adoro que metaverso tá virando sinônimo de realidade virtual com gráficos de Nintendo 64 https://t.co/ZYz6Q17Lfx
— linnonna 🧜♀️ (@macedonna_) January 27, 2022
A Tim inaugurou sua primeira loja no metaverso, com arquitetura que replica uma unidade aqui no Rio. Também anunciou que vai vender NFTs com a temática do 5G. pic.twitter.com/VE1n6whD4B
— Thássius Veloso (@thassius) January 27, 2022
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui