Um novo produto pode estar chegando ao mercado e promete revolucionar o que conhecemos como holograma. O Proto M traz um conceito de ‘caixa’ capaz de reproduzir sua imagem e transmiti-la.
Proto M: novidade em hologramas
Uma caixa de 60cm promete ser a inovação em relação aos hologramas no mundo atual. Não é novidade que o ser humano sempre quis desenvolver uma tecnologia que pudesse dar a possibilidade de ter um holograma para ser transmitido em várias ocasiões.
Porém, isso é tão novidade assim? No filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (tanto a versão de 1964 quanto a de 2005), o personagem Mike Teavee se encolhe e consegue, também, entrar em uma caixa – no caso, na TV.
Entretanto, dessa vez a Proto Hologram promete trazer algo muito mais inovador e revolucionário do que simplesmente ‘entrar em uma caixa’. Agora, o Proto M promete ser um dispositivo de ‘holoportação’, permitindo aos clientes ver diferentes locais e pessoas como ‘hologramas’ de corpo inteiro e que também são transmitidos ao vivo.
Segundo o CEO da empresa, David Nussbaum:
“É assim que os líderes mundiais se encontrarão”
Todavia, o próprio Nussbaum afirmou que usam a palavra holograma para que as pessoas entendam melhor o conceito, mas que não se trata fielmente disso, mas de uma imagem com semelhança digital em 3D.
Nussbaum reitera:
“Você está sendo projetado como uma imagem 2D, mas a maneira como sua sombra e seu reflexo estão sendo capturados dentro de um espaço 3D por meio de uma câmera 4K cria esse efeito volumétrico que convence seu cérebro de que você está olhando para um gêmeo 3D hiper-realista”
O que seria necessário para ter este ‘holograma’?
Para que você consiga ‘se transmitir’, não é necessário que outra pessoa também tenha uma caixa, você só precisa de uma câmera, um tripé, uma tela em branco para filmar e o principal: o aplicativo da Proto M.
Em um vídeo feito pelo CEO da marca para BBC News, ele aponta que a vantagem é que você cria uma conexão maior com as pessoas estando de ‘corpo presente’.
A empresa já está disponibilizando modelos corporativos que custam cerca de US$ 5 mil, mas prometem lançar modelos mais ‘simples’ por aproximadamente US$ 2 mil.
O líder da empresa bateu na tecla de que é uma invenção que pode ajudar a conectar mais pessoas pelo mundo – inclusive para “dates”. Será que pensar dentro da caixa seria o novo pensar fora da caixa?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui