Elon Musk deu conselho valioso para a nova rede social da extrema direita norte-americana. O novo dono do Twitter sugeriu uma adaptação no nome Truth Social como uma forma de melhorar a atratividade para a plataforma do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
Elon Musk acredita que Truth Social é um nome horrível
O bilionário fez a declaração em uma postagem de pessoal em sua plataforma. “Truth Social (nome terrível) existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão”, segundo ele, “Deve ser chamado Trumpet em vez disso!”. A palavra significa trompete, mas é um claro “trocadilho” com o nome do seu proprietário Trump.
Com a compra do Twitter, Musk passa a ser concorrente direto da plataforma de Trump. A Truth Social foi criada para se posicionar como uma alternativa de mídia social e local seguro para conservadores poderem expor suas ideias livremente, pois acreditam em censura das plataformas controladas por empresas dominantes na tecnologia.
Elon Musk acredita que a mudança de nome pode ser benéfica para a rede social de Trump, mas reconhece o crescimento do Truth em downloads. Musk observou que ela estava à frente do Twitter e do TikTok na lista dos mais baixados da App Store no ranking de aplicativos grátis.
Afinal, teremos um retorno de Trump ao Twitter?
Ao que parece, não teremos um retorno de Donald Trump ao Twitter, por enquanto. O ex-presidente prefere se manter em sua própria plataforma, mesmo com a aquisição de Elon Musk, que defende ideias de liberdade como ele.
Trump possuía cerca 90 milhões de seguidores antes de ser banido do Twitter e de outras plataformas, após a participação de seus apoiadores no “motim” do Capitólio, após a sua derrota nas eleições.
Aconteceu muita especulação de que Elon Musk poderia reabilitar a conta de Trump após assumir completamente o controle do Twitter. Mas, ao que tudo indica, o republicano vai continuar investindo em sua própria plataforma.
O próprio Donald Trump deu declarações favoráveis a aquisição do Twitter por Elon Musk, que ele acredita trazer mudanças significativas e libertárias para o microblog, sendo apenas uma escolha pessoal continuar no Truth.
A plataforma de Trump vem enfrentando problemas técnicos desde o seu lançamento na App Store no início do ano, com usuários sem acesso ou aguardando por longos períodos. Até o próprio dono não tem postado no Truth.
Dá para imaginarmos que sendo mantidos os problemas da plataforma Truth, apesar da negação de Trump, o empresário poderia “desistir” do negócio e retornar aos braços do Twitter. Mas isso só o tempo irá revelar.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui