Em mais um capítulo da novela de Donald Trump e as políticas da loja de aplicativos oficial do Android, a Truth social finalmente vai chegar à Play Store após ser aprovada pelo Google. O grupo responsável pelo aplicativo vem trabalhando com a equipe da Google Play desde julho, a fim de acabar com as irregularidades.
Aprovação na Google Play
O Google tem um processo rígido, mas claro, para permitir que novos aplicativos sejam listados em sua plataforma.
A loja tem uma série de regras de desenvolvimento a serem seguidas, as quais aparentemente o aplicativo da Truth Social não seguia completamente, até agora.
“Os aplicativos podem ser distribuídos no Google Play desde que cumpram nossas diretrizes para desenvolvedores, incluindo o requisito de moderar efetivamente o conteúdo gerado pelo usuário e remover postagens censuráveis, como aquelas que incitam à violência“, disse um porta-voz do Google ao FOX Business.
Rede social de Trump tem problemas sérios com moderação
Pelas várias polêmicas envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos e a sua mais nova rede social, não é difícil imaginar quais os maiores problemas que ele enfrentou para fazer com que a Truth Social passasse na inspeção.
Mas esse é só o começo das dores de cabeça. Aparentemente, os usuários da plataforma compartilham todo tipo de conteúdo, de fake news, a agressões verbais e até discurso de ódio. Tudo isso sem a moderação necessária.
Esse, aliás, foi o motivo pelo qual o aplicativo foi rejeitado na loja anteriormente. Na ocasião, a equipe reforçou a necessidade da moderação.
“…várias violações de políticas padrão no envio atual de aplicativos e reiterou que ter sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para que qualquer aplicativo seja lançado no Google Play”, disse a equipe da empresa.
Truth Social vai chegar à Play Store
Conforme o Google, qualquer aplicativo que tenha conteúdo gerado pelos usuários deve ter um processo de moderação efetivo em conjunto com uma ferramenta interna para que outros usuários possam reportar conteúdo julgado como inapropriado, além de vários outros recursos.
Aparentemente, a Truth Social agora está seguindo à risca as diretrizes da Play Store, inclusive concordou em remover ativamente todo tipo de conteúdo que viole suas políticas, como publicações de incitação à violência, por exemplo.
A Truth Social já estava disponível para Android nos Estados Unidos desde a semana passada, quando a Samsung adicionou o aplicativo na loja dos seus aparelhos.
Além disso, ela também já aparece em outras lojas de terceiros, incluindo o próprio website da rede social. Segundo o Google, esses aplicativos podem ser versões com níveis de moderação diferentes do encontrado na sua loja.
Fonte: FOX Business
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui