Um tuíte de Elon Musk, bilionário dono da Tesla e XSpace, levou a um breve aumento no valor das criptomoedas – como Bitcoin, Ethereum e Dogecoin depois que ele disse que não venderia os tokens digitais que possui.
O chefe da Tesla e da SpaceX publicou um tweet buscando respostas à provável taxa de inflação nos próximos anos.
Isso foi o bastante para gerar um crescimento instantâneo no valor das criptomoedas em questão, tendo um aumento médio de 500 a 1.000 dólares cada uma delas.
“Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos neste tópico, geralmente é melhor possuir coisas físicas, como uma casa ou ações de empresas que você acha que fazem bons produtos, do que dólares quando a inflação está alta… Eu ainda possuo e não vou vender meu Bitcoin, Ethereum ou Doge fwiw (pelo que vale).”
As a general principle, for those looking for advice from this thread, it is generally better to own physical things like a home or stock in companies you think make good products, than dollars when inflation is high.
I still own & won’t sell my Bitcoin, Ethereum or Doge fwiw.
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
A influência de Elon Musk no mercado das criptomoedas
Elon Musk é conhecido por influenciar o valor da criptomoeda por meio de seus comentários nas mídias sociais. Seus tweets no Dogecoin no passado, incluindo aquele em que ele chamou de “cripto do povo”, ajudaram a moeda do meme a subir 5.859% em 2021, segundo dados do site Coinbase.
O empresário disse que embora o Dogecoin possa ser inflacionário, pelo menos é um número fixo em oposição ao Bitcoin. “E isso é realmente bom porque incentiva as pessoas a gastar, em vez de acumular como uma reserva de valor”, disse ele ao Bitcoin.
Musk, que foi nomeado a Pessoa do Ano da revista Time para 2021, reiterou em outubro do ano passado suas participações limitadas a Bitcoin, Ethereum e Dogecoin. Ele observa de perto o espaço de criptomoedas e twitta suas observações regularmente.
Após o tuíte de Elon Musk, outros especialistas e investidores também se manifestaram sobre a questão. Michael Saylor, fundador da empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa, a MicroStrategy, fez um alerta de que a inflação continuará em seus níveis máximos, defendendo que o Bitcoin seja uma forma de proteção contra isso.
“A inflação ao consumidor em USD continuará perto dos máximos de todos os tempos, e a inflação de ativos terá o dobro da taxa de inflação ao consumidor. Moedas mais fracas entrarão em colapso, e a fuga de capital de dinheiro, dívida e ações de valor para propriedades escassas como #bitcoin se intensificará”, comentou Michael Saylor.
Vale lembrar que, em 2021, Musk ultrapassou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, para se tornar a pessoa mais rica do mundo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui