O Twitter na última quarta-feira (30), fez um anúncio referente ao novo momento da rede social. Entre os pontos que a empresa destacou estão a liberdade de expressão, segurança, e os testes públicos, como os presenciados nas últimas semanas.
O Twitter 2.0 chegou?
A empresa parece realmente empenhada com a liberdade de expressão, de modo que eles têm uma solução para pronunciamentos negativos na comunidade. Neste caso, ao invés de gerar mais danos para o usuário, apenas o alcance da publicação será afetado.
Em relação à posição do Twitter na internet, eles se consideram – ou buscam ser – a “praça da cidade da internet”. Assim, a sua missão é “promover e proteger a conversa pública”, como o anúncio feito pela equipe destaca.
Liberdade no Twitter, mas sem ferir políticas da empresa
Apesar de representar um novo momento, a rede social não esqueceu o seu fundamento, e suas políticas não mudaram. Inclusive, destacou estar melhor posicionada “para realizar as [suas] ambições”.
Uma das sínteses do que a empresa está buscando agora pode ser exprimida em uma frase “liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance”. Ou seja, você pode falar o que quiser, mas isso não garante que alguém irá te ouvir.
Entretanto, casos como o de Kanye West deixam uma verdadeira dúvida de como a empresa atuará com pessoas de grande influência.
Proteção para conversas privadas
A organização tem mostrado preocupação com a segurança, recentemente Elon Musk anunciou a implementação da criptografia em suas DMs. O ponto, que já recebeu diversas críticas e levantou dúvidas, parece estar no alvo dessa nova fase do Twitter. Desse modo, o artigo destaca:
“Nossa equipa da Trust & Safety continua o seu trabalho diligente para manter a plataforma a salvo de condutas odiosas, comportamentos abusivos, e qualquer violação das regras do Twitter. A equipe continua forte e bem equipada, e a detecção automática desempenha um papel cada vez mais importante na eliminação de abusos.”
Após o caos inicial, um Twitter equilibrado e protegido
A partir do pronunciamento, é possível admitir que o Twitter está próximo de alcançar o equilíbrio entre “liberdade de expressão” e a segurança frente a esta liberdade. A empresa também exalou confiança ao dizer que apesar das atualizações dos hackers, ela estará pronta para se defender.
“A nossa equipe de peritos está constantemente a se adaptar para identificar e neutralizar ameaças, e estamos orgulhosos dos nossos primeiros resultados.”
Por fim, o Twitter 2.0 está chegando, e se tudo der certo, esta nova era que começou com caos, pode ter um futuro que surpreenda a todos que estão sem entender o momento atual da rede.
Com informações: Blog Twitter
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui