Pouco tempo após retornar ao Twitter, o rapper e empresário Ye (mais conhecido como Kanye West), foi novamente banido da plataforma. O motivo parece ter ultrapassado todos os limites – até para Elon Musk.
Kanye West foi banido do Twitter – de novo
Logo após postar uma imagem com suástica dentro de uma Estrela de Davi, Kanye West foi banido do Twitter novamente. O agora CEO da plataforma, Elon Musk, confirmou o banimento na noite da última quinta-feira, 01.
De acordo com Musk, Ye “violou novamente nossa regra contra incitação à violência”. Há dois meses, Kanye havia sido banido do Twitter por conta de uma postagem anti semita.
Além disso, o Instagram também restringiu o rapper depois da publicação de uma mensagem em que acusava outro rapper, Sean “Diddy” Combs, de ser controlado por judeus.
Na publicação sobre o ocorrido, Musk coloca que “tentou o seu melhor” para que Kanye continuasse na comunidade, mas o rapper “novamente, violou nossa regra contra incitação à violência. A conta será suspensa.”
Pouco antes da suspensão, Ye postou uma foto polêmica do dono da Tesla e foi isso que levou Musk a esclarecer que a suspensão da conta estava sendo feita por incitação à violência e não devido à publicação da foto.
Just clarifying that his account is being suspended for incitement to violence, not an unflattering pic of me being hosed by Ari.
Frankly, I found those pics to be helpful motivation to lose weight!
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022
O Parler também rejeitou oferta de compra do rapper
Kanye planejava comprar a Parler, conhecida como a “rede social da liberdade de expressão” e que se apresenta como uma alternativa ao Twitter, mas o Parler anunciou que Ye não irá mais comprar a plataforma.
O anúncio ocorreu depois de uma alegações nazistas e anti semitas do rapper no programa Infowars feito pelo teórico da conspiração Alex Jones.
West disse:
“Vejo coisas boas sobre Hitler”
Na semana passada, Kanye West expressou ainda mais o seu apoio à extrema-direita dos Estados Unidos e se encontrou com o ex-presidente Donald Trump.
Elon Musk também está sofrendo as consequências por liberar o acesso de Ye e outros tantos usuários que já haviam sido banidos do Twitter por conta de falas preconceituosas e falsas.
Empresas que anunciavam na plataforma retiraram ou estão pensando em retirar anúncios por conta da nova política de “liberdade de expressão” – que está sendo confundida com discurso de ódio.
Com informação: The Verge.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui