O Twitter e a Apple estavam aparentemente se estranhando na internet, na ocasião, haveria uma possível ameaça de remoção do aplicativo da App Store. Entretanto, após um encontro de ambos os líderes das empresas, parece que tudo se acertou.
Sem guerra: Twitter e Apple estão em paz
Elon Musk estava cuspindo fogo em sua rede social, e isso apareceu na segunda-feira. Assim, o bilionário twittou dizendo que a Apple ameaçou remover o aplicativo do Twitter da App Store. Além disso, chegou a criticar o domínio que a empresa tem dentro da própria loja.
Contudo, não há nada no mundo que não se resolva com uma boa conversa, e foi a partir de uma que o tom de Musk mudou. Isso aconteceu depois que o CEO da Tesla revelou através do Twitter que se encontrou com o CEO da Apple.
Assim, em uma publicação, o atual dono do Twitter revelou que esteve no QG da Apple e postou um pequeno vídeo em um lugar lindo. Então, ele destacou que teve uma boa conversa com Tim Cook.
Thanks @tim_cook for taking me around Apple’s beautiful HQ pic.twitter.com/xjo4g306gR
— Elon Musk (@elonmusk) November 30, 2022
Vai tirar o Twitter mesmo?
Após sua conversa com Cook, de acordo com Musk, o CEO da Big Tech de Cupertino “deixou claro que a Apple nunca considerou” remover o Twitter da sua loja de apps.
Sobre esta situação, Musk disse tudo não passou de um “mal-entendido”. Assim, tal qual antes, o bilionário sugeriu que a participação de 30% da Apple nas compras no aplicativo pode desencadear uma possível “guerra”.
E Musk não foi apenas levando seu nome, como apontou o Entrepreneur, ele também tem o apoio de ninguém menos que o CEO do Spotify, Daniel Ek e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. Então, pode ter certeza que ele veio pronto para entrar em conflito com quem quiser uma parte de seus lucros!
Mas isso não é tudo, pois se Elon Musk resolveu um possível problema, já tem outro o esperando. E dessa vez, ele está na mira da União Europeia (UE), que revelou os desafios que o Twitter terá pela frente com o bloco.
No caso, Musk recebeu um aviso nesta quarta-feira, do comissário da UE, Thierry Breton. Ele revelou que o Twitter terá que cumprir os estatutos da UE frente à desinformação e questões de moderação de conteúdo. Se não seguir isso, é possível que os usuários europeus sejam impedidos de usar o aplicativo.
Com informações: Entrepreneur
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui