Twitter e Shopify: Nova parceria permite você comprar utilizando a integração das plataformas
O app permitirá que os comerciantes se integrem ao 'Gerenciador de compras do Twitter', facilitando o processo de compra e venda.
O Twitter anunciou na última quarta-feira (22) uma nova parceria com o Shopify que irá promover uma plataforma de vendas para comerciantes da ferramenta nos Estados Unidos.
A princípio, somente nos EUA
O app permitirá que os comerciantes se integrem ao “Gerenciador de compras do Twitter”, onde os vendedores terão acesso ao catálogo de produtos, além de habilitar outros recursos de compras nos seus perfis.
Segundo o TechCrunch, a novidade inclui as novidades da rede social, como a introdução do Products Drops, com os lançamentos anteriores do Twitter de vitrines móveis e compras ao vivo. Os pedidos feitos pelas integrações duplicaram somente no primeiro trimestre deste ano.
Os comerciantes poderão conectar sua conta do Twitter ao Shopify
Os comerciantes podem ativar o Twitter Shops, um Shop Spotlight ou um Location Spotlight, mas o objetivo é que também tenham a opção de ativar mais de um desses recursos ao mesmo tempo.
A ferramenta incluirá a conta do usuário do Twitter a plataforma de vendas, por meio da configuração ‘Gerenciador de compras do Twitter’.
No início deste mês também foi comunicado outro lançamento do microblog: o Location Spotlight, que permite empresas locais nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália divulguem endereço, informações de contato e horário de funcionamento diretamente em seu perfil.
E o Brasil?
A parceria deu início nos Estados Unidos, mas o objetivo é que chegue em outros países, como o Brasil, que tem um alto consumo de produtos online, principalmente depois da pandemia do Covid-19.
Uma pesquisa realizada em 2021 pela ConQuist Consultoria. divulgada pela CNN, informou que 71% dos entrevistados passaram a preferir as compras online após a pandemia. Outra pesquisa divulgada pela GS1 Brasil, em março deste ano, divulgou que somente no último ano, cerca de 78% dos brasileiros fizeram compras online.
O que acontece após vincular as contas Shopify e Twitter?
Depois da vinculação, os comerciantes podem usar o novo aplicativo para sincronizar seus catálogos de produtos com o Twitter.
Entre as vantagens está a economia de tempo e energia, já que antes, esse inventário teria que ser inserido manualmente na plataforma do microblog. Os vendedores também podem usar os recursos das plataformas para ajudar clientes a identificar produtos e fazer as compras no próprio site do comerciante.
“O canal de vendas do Twitter torna mais rápido e fácil atender nossos clientes onde quer que estejam. A sincronização automática vai nos ajudar a economizar muito tempo, e o canal de vendas me permite conectar facilmente as duas plataformas que já utilizamos para vender produtos e interagir com os clientes”, informou Jessica Stevens, gerente sênior de mídia social da Trixie Cosmetics.
Outra função que o Twitter realizará é encontrar potenciais clientes, trazendo mais marcas de comércio eletrônico para a ferramenta, visando ajudar as pessoas a comprarem, beneficiando simultaneamente os anunciantes a manterem um relacionamento com seus consumidores.
O Twitter irá direcionar os cliques dos usuários para os sites das próprias marcas, diferente do comércio eletrônico do Meta, onde muitas transações de compras ocorrem no aplicativo usando o próprio sistema, Meta Pay.
Entretanto, o Meta tem uma estratégia de e-commerce mais desenvolvida, onde os dados da Store são integrados no aplicativo do Instagram. Já as lojas do Twitter não são centralizadas, mas encontradas nos perfis da rede social de empresas individuais.
O Twitter também destacou o potencial do comércio eletrônico após analisar mais de 6,5 bilhões de tweets mencionando empresas em sua plataforma no ano de 2021. A empresa também divulgou que tem feito outras conexões com a Apple e o Google, por exemplo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista por formação e fotógrafa. Fiz uma especialização em Marketing e já atuei nas áreas de assessoria de imprensa e comunicação, produção de conteúdo, gestão, comunicação interna, copywriter e redação. "Penso, logo escrevo!"