Twitter está trabalhando em aba exclusiva para podcasts
Numa tentativa de diversificar o conteúdo da plataforma, o Twitter está trabalhando em uma aba exclusiva para podcasts!
O Twitter anunciou na última quinta-feira (25), que está trabalhando em uma nova aba exclusiva para reprodução de podcasts. A novidade deve levar a conexão entre os usuários da plataforma para o próximo nível, ou pelo menos é a empresa espera.
Twitter trabalha para modificar a aba Espaços
O anúncio foi feito no blog do Twitter e faz referência ao projeto de redesenho da aba “Espaços”, um recurso da plataforma feito para permitir que seus usuários tivessem conversas de áudio ao vivo.
Com ela os usuários podem desenvolver ainda mais as discussões na rede social, saindo das limitações de 280 caracteres para chamadas por voz em tempo real.
Agora, a aba vai mostrar conteúdos em áudio divididos em diversas categorias, incluindo notícias, esportes e até música, em uma interface extremamente fácil de usar.
Os conteúdos vão aparecer em sugestões de conteúdos similares, mas além dos áudios gravados na própria plataforma, o Twitter vai adicionar vários podcasts famosos.
Quem já pode ver a aba exclusiva para podcasts
Até o momento, a novidade está disponível apenas para alguns usuários do aplicativo para Android e iOS que falam inglês, mas em breve pode chegar ao Brasil.
A empresa tomou essa decisão considerando um levantamento interno que mostrou que quase metade dos usuários americanos da rede social costumam escutar podcasts.
O Twitter então decidiu que sua plataforma, uma das que mais promovem a interação e troca de ideias, seria perfeita para ter seu próprio serviço de podcasts, reaproveitando a sua aba “Espaços” em simultâneo.
Um hub universal para áudio
Indo contra rumores antigos de que a empresa ia criar uma aba exclusiva para podcasts, o Twitter está planejando transformar a aba “Espaços” em um hub central para todo o seu conteúdo de áudio.
Assim vai ficar mais fácil valorizar os criadores de conteúdo que já utilizam a plataforma. A empresa também comentou que as sugestões de podcast vão ser diretamente ligadas ao conteúdo que o usuário consome na rede social.
“Por exemplo, se alguém interage regularmente com o conteúdo do Vox no Twitter, provavelmente verá um podcast do Vox em um hub do Spaces”, disse o Twitter no blog.
Além de ouvir os podcasts, usuários também terão a opção de dar notas ao que ouvem, uma forma de categorizar o conteúdo de áudio de acordo com sua relevância e popularidade.
No momento, o serviço só está disponível para os usuários dos aplicativos mobile do Twitter, mas a empresa comentou em entrevista estar trabalhando para incluir a novidade também na versão para desktop.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.