Twitter finalmente liberou a opção prometida para os usuários do seu plano de assinatura
O Twitter anunciou uma das novidades mais esperadas por toda a comunidade de usuários da rede. Quer saber mais? Você está no lugar certo
O Twitter já passou por inúmeras críticas ao longo de sua existência, contudo, nenhuma foi tão pertinente quanto esta. De modo que, desde o seus primórdios, milhões de usuários pedem um “botão de editar”, e depois de tanto ouvir, parece que a empresa decidiu atender.
Quando que o recurso deve chegar aos outros usuários?
São duas notícias na mesma, sendo uma positiva e a outra nem tanto, afinal, a parte boa é que este botão finalmente vai chegar. O lado que não é tão animador se refere à incerteza de quando este recurso vai chegar ao usuário final.
Contudo, esta notícia pelo menos, passa novidades acerca da empresa, além da disputa por quem será o seu dono. A aclamada ferramenta de edição está em um momento de teste extremamente restrito. Desse modo, apenas um grupo de usuários do Twitter Blue conseguirão acessar o recurso.
Além disso, esta versão da rede social (sendo paga) está disponível para o Canadá, Nova Zelândia, EUA e Austrália.
A princípio, a empresa não revelou qual é o seu plano para oferecer o serviço pago a outros países, o que pode ser frustrante para muitos usuários. Não ficou claro quando que a ferramenta estará disponível para os quase 300 milhões de usuários do site gratuito.
Como será o funcionamento dessa ferramenta do Twitter
Segundo o Techcrunch o recurso de edição pode ser usado em uma janela de 30 minutos após escrever o tweet. Por outro lado, toda edição ficará em um histórico que qualquer pessoa consegue ver clicando no selo de edição. Este recurso lembra os primórdios dos comentários no Facebook, e pode ser que com o tempo o Twitter mude a sua ferramenta.
Outro ponto destacado é que ao tweet ser incorporado, mesmo após a edição, ele mostrará o original. Um recorte do site americano destacou a fala do Twitter em um post sobre o recurso:
“Com o Edit Tweet, esperamos tornar os tweets mais fáceis e acessíveis, dando às pessoas mais opções e controle sobre como se expressam e como contribuem para as muitas conversas que acontecem no Twitter.”
Além disso, a empresa também afirmou que como este é o recurso mais pedido por toda comunidade, eles querem ter certeza de que irão acertar em tudo.
Por este motivo, eles não devem ter pressa para encerrar os testes. De todo modo, é certo que nos próximos meses poderemos estar editando nossos posts.
Fonte: Techcrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui