Twitter quer inovar ao melhorar a experiência do usuário; novas ferramentas podem ser o trunfo necessário
O trunfo da nova ferramenta do Twitter é ser importante, mas cuidadosa! A plataforma terá que se adiantar para não cair em desgraça.
Tentando entregar uma melhor experiência para o usuário (e também aproveitando as novidades da plataforma), Twitter quer testar novas ferramentas.
Botão de edição é ferramenta nova, mas muito requisitada
Há anos que os usuários do Twitter vêm pedindo que a plataforma adicione um botão de edição nos tuítes.
Agora, com a ferramenta funcionando para assinantes (mas ainda em teste), a plataforma adicionou um histórico de edição para cada tuíte e um aviso dizendo que ele foi editado.
Além disso, os usuários terão apenas 30 minutos para editar seu tuíte e só poderão editá-lo “algumas vezes”.
Claro que, agora em testes, a plataforma irá começar a coletar dados sobre como os usuários estão lidando com a nova ferramenta.
Por enquanto, a novidade está sendo utilizada apenas aos pagantes do Twitter Blue – e nem todos. A ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e na Nova Zelândia.
Para que a atualização seja geral, deve o teste ser bem-sucedido. A plataforma está sendo muito cuidadosa em verificar como fazer isso de forma organizada.
Isso porque há a preocupação de usuários fazerem tuítes virais e depois editarem de formas completamente “desonestas”.
Há algumas formas de conseguir mitigar isso, e o Twitter não tem medido esforços para controlar a disseminação de fake news, por exemplo.
No tempo do Twitter
Depois de mais de 15 anos sendo uma das principais redes sociais do mundo todo, o Twitter está sendo um pouco mais aberto e sobre suas novidades.
Além disso, a plataforma demorou para começar a adicionar atualizações (diferente de outras que atualizam toda a semana) e se organizar para não ultrapassar o limite dos usuários.
Agora, com o Spaces, por exemplo, haverá a possibilidade de adicionar programas de podcast e novas pessoas poderão começar a criar conteúdo por lá.
Fora que também existem ferramentas como o “Comunidade” em que o usuário pode estar a par do que rola nos grupos de pessoas que gosta de acompanhar.
Ademais, há a preocupação das eleições presidenciais que ocorrerão no Brasil neste ano e também nos Estados Unidos daqui a dois anos.
Sendo uma ferramenta muito potente, ter uma atualização em que se possa editar tuítes pode ser um tiro no pé – levando a plataforma a avaliar se continua com a decisão ou retrocede.
Porém, parece provável que a nova sugestão seja sim implementada mundo afora, o que nos resta é aguardar – e usar!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui