Parece que as tensões impostas por Elon Musk depois da compra do Twitter ainda vão permanecer na plataforma. A rede social anunciou que irá trazer mais tuítes recomendados para os usuários, mas de quem não conhecem.
Twitter vai encher timeline de tweets de desconhecidos
Isso porque, segundo a rede social, ela quer “garantir que todos no Twitter vejam o melhor conteúdo da plataforma”.
Ou seja, a expansão vai ocorrer até para quem não está pedindo por isso. Vai funcionar assim: os tweets recomendados irão aparecer no início do feed, mas não na ordem cronológica, mas na ordem algorítmica.
Aparentemente o Twitter quer que esta formatação impulsione o crescimento de usuários, num claro avanço de tentar reconquistar anunciantes que saíram desde a compra por Elon Musk.
Isso marca um passo importante para a repaginada que a rede social quer dar a partir de agora, principalmente antes da versão paga, o Twitter Blue.
É possível evitar a “invasão” de tuítes desconhecidos
Caso não queira ver conteúdo de quem você não segue, altere o feed para a linha do tempo de “mais recente”. Mesmo assim, isso não garante que não irão aparecer alguns “tweets recomendados” ocasionalmente.
We want to ensure everyone on Twitter sees the best content on the platform, so we’re expanding recommendations to all users, including those who may not have seen them in the past.
You can learn more about them, and how to best control your experience: https://t.co/ekYWf57JSc
— Twitter Support (@TwitterSupport) November 30, 2022
Outros problemas para enfrentar
Musk entrou em alguns embates depois da compra da rede social do passarinho, principalmente com anunciantes e outras grandes empresas de tecnologia.
Rumores de que a Apple iria tirar o Twitter da App Store também surgiram, mas nada foi concretizado.
O ponto principal que o empresário alegou ter comprado o Twitter foi para transformar a plataforma em um local com mais “liberdade de expressão”
Entretanto, alguns anunciantes não estão nada contentes com essas afirmações, colocando que este tipo de posicionamento abre espaços para discurso de ódio e preconceito na internet – a própria Apple é uma dessas empresas.
Informações sobre Covid-19, por exemplo, o Twitter confirmou que não irá mais sinalizar e aplicar a política sobre desinformação neste assunto.
Isso abriria precedentes para que contas espalhem notícias falsas sobre a doença e até sobre as vacinas disponíveis pelo mundo.
Elon Musk terá muito o que se preocupar, também porque os usuários estão começando a migrar de plataforma, como o Koo e o Mastodon.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui