Uber: como vão funcionar as corridas por mensagem no WhatsApp?
Nova modalidade no Uber deverá trazer para os brasileiros a opção de pedir corridas por mensagem no WhatsApp. Confira!
O Uber está planejando uma nova funcionalidade para integrar sua plataforma, em certo nível, com o WhatsApp, mensageiro da Meta. A notícia foi dada durante a conferência Conversations que aconteceu na última quinta-feira, dia 19 de maio. A modalidade deverá trazer para os brasileiros a opção de pedir corridas por mensagem no WhatsApp.
Embora seja uma estreia no Brasil, a função já foi implementada em Delhi, na Índia, onde virou um grande atrativo de novos clientes do aplicativo. Todo o processo é feito através de um chatbot no qual o cliente insere as informações necessárias para a viagem.
Corridas por mensagem no WhatsApp
Na índia, o serviço foi implementado no fim do ano passado como uma proposta, justamente, para alcançar um novo público utilizando o mensageiro com uma das maiores bases de usuários do mundo.
Agora, com as recentes notícias sobre as implementações dos novos recursos no WhatsApp, especialmente o novo plano pago, o recurso do Uber deverá ficar ainda mais completo com a adição de links personalizados e até a possibilidade de expandir sua infraestrutura com a API do mensageiro.
No Brasil a função deve funcionar de maneira parecida, mas com adaptações necessárias para o público brasileiro, sendo que tudo isso deve aparecer primeiro em grandes centros urbanos do país, pelo menos como fase e testes
Uber e WhatsApp
Essa também é uma fase de transformação para o WhatsApp que vai passar por uma transição e focar um pouco mais no mundo business com seu novo modelo para assinantes.
Nessa nova fase não só o Uber, mas várias empresas devem começar a virar sua atenção para o mensageiro, e se a Meta cumprir a sua promessa da construção de um ambiente próprio para atendimento virtual para empresas essa pode ser apenas a ponta do iceberg.
Segundo as empresas, essa nova estratégia de “integração” não vai afetar o funcionamento do WhatsApp, o que significa que as conversas através do app continuarão sob a proteção do mensageiro, seguindo as privativas e criptografias de ponta a ponta das quais a Meta tanto se orgulha.
O novo recurso do Uber deve se espalhar ainda para outros mercados em breve.
E aí? O que você acha da nova ferramenta do Uber? Comenta aí se você acha que vai ser mais prático do que usando diretamente o aplicativo da empresa.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.