A Uber tem se empenhado no aprimoramento dos serviços. Neste sentido, lançou na última segunda-feira um novo recurso de viagens que possibilita o pedido de uma corrida para terceiros. Assim, amigos e familiares que não possuem o aplicativo não ficarão desamparados.
Por ora, o novo recurso de viagens da Uber será implementado como um teste piloto ativo em apenas sete cidades, sob o codinome “Viagem para Convidados”. Veja a seguir como esta nova interface funcionará!
Passo a passo da nova corrida
Com este novo recurso da Uber, o motorista fica sabendo de imediato o nome do convidado, enquanto a pessoa para quem chamou o Uber, recebe no próprio celular todas as informações sobre o carro que irá buscá-la. Também é possível escolher o formato de pagamento, seja em dinheiro ou no cartão registrado na conta do titular.
A empresa publicou uma sequência de capturas de tela mostrando a interface com o novo botão no qual o usuário pode escolher quem é o passageiro. O aplicativo ainda usa os contatos na hora de incluir um convidado na corrida. No entanto, se o amigo ou familiar não fizer parte da agenda do usuário, é possível cadastrar todos os dados na hora de chamar o carro.
No primeiro instante, as viagens para terceiros funcionarão como um teste nas cidades de Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).
Veja a sequência de imagens a seguir:
Novidades recentes da Uber
Por ora, um grupo seleto de usuários do aplicativo terão a oportunidade de testar o serviço, que está disponível exclusivamente na cidade de Curitiba (PR). A partir de agora, essas pessoas poderão reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, possibilitando a organização de seus compromissos.
De acordo com informações da própria Uber, o agendamento de viagens é recomendado para momentos bastante previsíveis, como a presença em uma reunião importante, uma consulta médica ou o deslocamento para o aeroporto ou rodoviária. Estes são alguns dos poucos exemplos de ocasiões essenciais e que requerem um preparo prévio.
No ato do agendamento da viagem pelo Uber Reserve, o passageiro poderá conferir o valor a ser cobrado, como já acontece no modo tradicional de solicitação de corridas. É importante explicar que o cálculo considera o valor da categoria, o acréscimo da taxa de reserva e o adicional repassado aos motoristas que prestam o serviço pela plataforma.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui