Uber suspende recurso de dividir valor de viagens
O Uber vai remover o recurso de dividir viagens, aquela opção de dividir uma corrida entre vários usuários. Veja aqui o motivo!
Se você gosta de viajar com apps de transporte com outras pessoas, é provável que você fique surpreso, e até triste com essa notícia. O Uber vai remover o recurso de dividir valor de viagens, aquela opção de dividir uma corrida entre vários usuários.
A divisão do valor é um sucesso entre os passageiros do Uber que podem usar o recurso para pagar mais barato pelo transporte. Além de ser bem prático, já que todo o processo é feito diretamente no aplicativo.
Uber vai remover o recurso de dividir valor de viagens
A empresa informou, através de um email, que vai paralisar temporariamente o recurso. A informação foi publicada pelo “Mashable”, mas desde então já foi confirmada por outras fontes.
O objetivo, no entanto, não é desativar a função permanentemente, e sim lançar, posteriormente, uma versão melhorada do recurso, um dos mais queridos pelos usuários da plataforma.
“Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês“, disse o Uber em nota.
Alternativas
É claro que isso não é o fim do mundo e, assim como apontado por uma usuária no post feito pelo Mashable no Twitter, ainda existem formas de dividir a passagem com alguém.
Just have someone pay the full fare and then everyone else Cash apps or Venmoes the person their portion of the fare .
— Tim Cohrs (@tim_cohrs) March 22, 2022
“Basta que alguém pague a tarifa completa e, em seguida, todos os outros enviam sua parte do dinheiro para essa pessoa através de aplicativos de pagamento ou Venmo”, disse o usuário Tim Cohrs em um reply ao Mashable.
Transcrevendo isso pro Brasil, basta apenas que alguém pague a corrida e todos os outros mandam sua parte para essa pessoa através de um aplicativo como o PicPay ou até mesmo por um Pix bancário.
O que importa é saber que pelo menos o recurso ainda vai voltar, e possivelmente, melhorado. Então ficar alguns meses sem ele não chega a ser um problema tão grande, já que temos outras alternativas.
E você? O que acha da retirada do recurso do aplicativo do Uber? Comenta aí se você vai sentir falta!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.