Para a alegria de muitos, a Ubisoft anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, seus planos de voltar a disponibilizar jogos na Steam. A novidade ainda é complementada com a data e nome do primeiro título a chegar na loja digital.
Ubisoft volta a disponibilizar jogos na Steam já com um grande sucesso
A notícia foi confirmada à Eurogamer, que afirmou que a desenvolvedora planeja ainda disponibilizar já no início o seu maior jogo nos últimos anos, o Assassin’s Creed Valhalla, que deve chegar na loja da VALVE no dia 6 de dezembro.
A data coincide com o dia no qual o jogo deve receber sua última grande atualização.
No comunicado oficial, a Ubisoft ainda confirmou que vários outros títulos devem aparecer em breve na Steam, incluindo jogos como Anno 1800 e Roller Champions.
“Estamos constantemente avaliando como levar nossos jogos para diferentes públicos, onde quer que estejam, enquanto fornecemos um ecossistema consistente para os jogadores por meio do Ubisoft Connect”, disse um representante da Ubisoft ao The Verge.
No momento de criação deste artigo, o jogo já até tem uma página oficial na plataforma da VALVE, incluindo a data de lançamento planejada, 6 de dezembro de 2022.
Ubisoft trocou a Steam pela Epic Games
Desde 2019 que a loja da VALVE não recebe um título novo da Ubisoft, ano no qual a Epic Games Store passou a vender, quase que exclusivamente, jogos como Assassin’s Creed Valhalla e The Division 2 — também vendidos na própria plataforma da desenvolvedora, o Ubisoft Connect.
Um dos motivos para isso foi a diferença na distribuição dos valores entre as lojas e as desenvolvedoras. Enquanto na Steam 70% da receita ia para a Ubisoft, a Epic era bem mais generosa e repassava 88% de tudo que era vendido em sua loja.
O vice-presidente de parcerias da Ubisoft, Chris Early, até chegou a comentar em 2019, que o modelo de negócios da Steam era ultrapassado, inclusive acusando a loja de ir contra a distribuição de jogos no mundo.
Mesmo assim, a Steam continua dominando o mercado de jogos no PC, e vários dos seus usuários simplesmente se recusam a comprar em outras plataformas, o que pode ter diminuído consideravelmente o público da empresa no segmento para desktop.
Vale lembrar que a Ubisoft não é a única a voltar para a Steam. Empresas como a Electronic Arts e a Activision também reconsideraram suas posturas após anos de ausência na loja da VALVE.
Fonte: Eurogamer, The Verge
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui