Ícone do site BIT magazine

UMIDIGI C2: Ficha Técnica, Preço e Novidades

Se você não é muito exigente e quer pagar pouco em um aparelho celular de qualidade, o UMIDIGI C2 pode ser uma opção. O aparelho com certeza não é um dos melhores do mercado, mas ainda dá conta tranquilamente da maioria das tarefas básicas de um usuário comum!

Imagem: Divulgação / UMIDIGI

UMIDIGI C2

Antes de mais nada, é essencial ter em mente que o UMIDIGI C2 se trata de um smartphone mediano em todos os sentidos.

Porém, se você não está procurando um aparelho para rodar todos os jogos ou fazer tarefas pesadas como edição de vídeos longos e cheios de feitos, ele pode te servir muito bem.

Neste sentido, sua principal vantagem sobre todos os concorrentes seria o seu preço, custando bem abaixo do valor de aparelhos de entrada de marcas concorrentes.

Imagem: Divulgação / UMIDIGI

Mesmo assim, a empresa promete configurações razoáveis para o preço e um aparelho com tecnologias de ponta.


O que significa Umidigi?

A Umidigi é uma empresa chinesa que atua no mercado de smartphones há mais de 10 anos, mesmo assim, ela é relativamente desconhecida no Brasil.

Sua principal característica e atrativo é o fato de produzir aparelhos de baixo custo, mas com configurações interessantes para o valor.

Neste sentido, basta comparar os smartphones da marca com dispositivos de seus concorrentes na mesma faixa de preço. Geralmente, os celulares da Umidigi trazem mais memória RAM e armazenamento interno, além de câmeras e baterias melhores.

Infelizmente, a empresa não vende seus aparelhos diretamente no Brasil. Desta forma, a principal forma de comprar um smartphone da marca por aqui é a importação, que pode acabar não compensando.

Veja todas as novidades de celulares do mercado! Lançamentos, marcas, preços e ficha técnicas!


Detalhes do UMIDIGI C2

No ano de 2023, a empresa lançou o UMIDIGI C2, como um dos aparelhos da sua famosa série G&C. Em especial, a linha é famosa principalmente pelo seu custo benefício e os novos aparelhos seguem à risca esse conceito.

O UMIDIGI C2 traz um design super moderno, baseado no padrão que representa uma chuva de meteoros, na parte traseira do celular. Porém, ele fica ainda mais bonito com o conjunto de câmeras traseiro composto por uma principal de 13 MP e uma de profundidade de 2 MP.

Imagem: Divulgação / UMIDIGI

Já na parte da frente, sua tela incrivelmente grande de 6,52 polegadas HD+ com aspect ratio de 20:9 é acompanhada de uma câmera selfie de 5MP.

Desempenho e bateria

Na parte de desempenho, o UMIDIGI C2 vem com o processador MediaTek Helio A22, um quad-core com velocidade de até 2.0GHz.

Por outro lado, o armazenamento interno não é dos maiores, apenas 32 GB e a memória RAM é de apenas 3 GB, mas ambos são extensíveis. A RAM chega a até 6GB (extensão via software) e o armazenamento interno aceita expansão via cartão de memória de até 256 GB.

Imagem: Divulgação / UMIDIGI

Tudo isso é alimentado por uma bateria de 5150 mAh com carregamento via USB Type-C de 10 W. Desta forma, essa é uma bateria enorme que não é encontrada nem em intermediários de marcas famosas.

Foco nas fotos

Mesmo como uma câmera com resolução relativamente baixa (apenas 13 MP), a empresa garante que as imagens que o dispositivo captura são incríveis, o que não é um exagero para o valor do produto.

Na principal, o destaque vai para o modo noturno e o aperfeiçoamento de imagens via inteligência artificial. Mas ela também tem modos panorama, retrato, HDR e reconhecimento facial.

O aparelho ainda grava em full HD (1920×1080) na principal e em até HD (1280×720) na frontal


Ficha técnica do UMIDIGI C2

Confira abaixo as principais informações do UMIDIGI C2:


Quanto custa o UMIDIGI C2?

A empresa lançou o UMIDIGI C2 no início de 2023, mas infelizmente o aparelho não está disponível no Brasil.

Porém, você pode encontrar o celular na versão global através da loja oficial da UMIDIGI, com compra direta pelo AliExpress. O aparelho custa oficialmente R$701,87, mas com o desconto fica por apenas R$421,10.

Imagem: Divulgação / UMIDIGI

Mas é bom ficar de olho porque se trata de uma compra internacional, o que significa que você provavelmente pagará as taxas de importação. Além disso, caso algo dê errado com o celular depois do período de proteção ao consumidor, você dificilmente conseguirá alguma assistência.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile