Vai funcionar não? Usuários brasileiros que compraram iPhone 14 nos EUA não conseguem ativar a linha
Pessoas que compraram o novo iPhone 14 nos EUA parecem estar com problemas de ativação da linha no Brasil.
Alguns usuários que compraram o novo iPhone 14 nos Estados Unidos e trouxeram o dispositivo para o Brasil estão enfrentando dificuldades para ativar a linha do aparelho por aqui.
iPhone 14: ainda não está em pleno funcionamento no Brasil
Nos últimos dias, usuários brasileiros estão relatando que, depois de comprarem o iPhone 14 nos Estados Unidos, alguns serviços de operadora não estão reconhecendo os dados do novo celular da Apple.
Em outros casos, até o bloqueio do IMEI do smartphone ocorreu – IMEI é o número de identificação internacional, como se fosse o RG do celular.
Mesmo com a alta do dólar, em alguns casos, ainda compensa comprar o novo dispositivo da Apple fora do Brasil, também é bem comum pedir para um amigo ou conhecido trazer o produto para solo brasileiro visando diminuir o custo.
O problema, na verdade, não é em relação à conectividade 4G ou 5G, mas na ativação da linha. Por conta disso existiram alguns problemas com o IMEI, pois a Anatel bloqueou alguns dispositivos mesmo com a homologação recente.
Entretanto, parece que este foi um erro já corrigido pela Agência Nacional de Telecomunicações. Sobre as operadoras, ainda há algumas sem ativação de linha, caso da Vivo, por exemplo.
Chip virtual: já ouviu falar?
Nos Estados Unidos, o novo iPhone 14 está sendo vendido sem a bandeja do chip físico, sendo a linha ativada digitalmente. Porém, essa questão é um pouco mais complicada no Brasil.
Aqui, a versão digital é fornecida apenas com o modelo de aparelho tradicional e não pode ser transferida de um aparelho para outro.
Na verdade, a Apple ainda não definiu uma data certa para o lançamento do novo aparelho aqui no Brasil, o que pode intrigar ainda mais os usuários que queiram fazer a compra – mesmo no exterior.
Os clientes que compraram estão reclamando de certos bugs e lentidão do sistema operacional, relatos que não costumam ser comuns para quem é adepto dos aparelhos da Apple.
Resta saber como as operadoras irão lidar com essa nova questão do iPhone 14 no Brasil e se isso será resolvido de forma geral para os dispositivos funcionarem tranquilamente – o mais rápido possível.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui